A cor perfeita pode realmente criar ou destruir um espaço. Essas idéias de cores de pintura para sala de estar o ajudarão a começar sua jornada de pintura.

As melhores idéias de cores de pintura de sala de estar para 2021

Em primeiro lugar, se você estiver se sentindo sobrecarregado, respire fundo. Você está exatamente no lugar certo para começar!

Temos lindas cores de pintura de sala de estar para mostrar a você. E não é uma lista enorme, o que torna as decisões mais fáceis.

Em segundo lugar, como adoro cores e esta postagem é sobre “Living Room Paint Cores… ”, Estou mostrando quartos que realmente têm cores nas paredes. Portanto, você não encontrará nenhuma parede branca, cinza, cinza ou bege nesta lista.

(Para aqueles de vocês que preferem uma paleta mais neutra, fiz uma pesquisa com alguns de meus amigos de blogs para obter suas cores de tinta neutras favoritas e postarei outro artigo com elas em breve.)

Sala com paredes e sofá de veludo na cor azul esverdeado
A cor da parede é semelhante ao “Blue Green” de Farrow and Ball

Agora, antes de começarmos a examinar as cores, você precisa se fazer uma pergunta:

Como você deseja que seja o ambiente?

Porque a resposta a essa pergunta ajudará a determinar em que direção a cor de sua tinta deve tomar. E é assim que vou dividir as opções de cores.

Cores frias (azul, verde e roxo) são mais calmantes e relaxantes. As cores quentes (vermelho, laranja e amarelo) são mais revigorantes e energizantes. Então, como você quer que seja o seu quarto?

Você pode encontrar mais informações sobre cores e como elas afetam seu humor AQUI.

Uma nota sobre fixação: Algumas das fotos abaixo vieram de outros sites e não me pertencem. Se você deseja fixá-los, clique no link abaixo da imagem para ir para a fonte original.

Melhor cor relaxante para sala de estar: Azul

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

Se sentar e colocar os pés para cima em uma sala relaxante é a sua ideia da sala de estar perfeita, então você deve estar se perguntando qual é a cor de tinta mais relaxante da sala de estar.

Nesse caso, o azul é uma boa escolha para as suas paredes.

Traz aquela sensação de estar sentado perto do oceano de calma. E uma vez que combina bem com todas as outras cores, age como um neutro.

Isso significa que também é a única cor que combina com praticamente qualquer tipo de piso de madeira. Então, se você está tendo problemas para encontrar algo para combinar com aquele piso de carvalho alaranjado que está preso, um desses azuis pode ser a solução.

A única desvantagem do azul é que ele pode parecer um pouco frio. Especialmente se o seu quarto tiver janelas voltadas para o norte. Usar azuis com menos tons de verde (outra cor fria) e mais tons de cinza ou roxo (mais quentes) ajudará a prevenir esse problema.

Benjamin Moore | Hale Navy

Hale Navy é um azul profundo e escuro com tons predominantemente cinza com apenas um toque de verde.

Se você usá-lo junto com madeira ou cores mais claras, você notará como o cinza sai mais.

E fica lindo com cores de destaque branco, como o acabamento da sala de Laura da A casa turquesa. (Se você estiver interessado nesta cor, certifique-se de visitar a página dela, pois ela tem muitas outras fotos e sugestões de cores para acompanhá-la).

Farrow e Ball | Pitch Blue

Sala pintada em Farrow and Ball "Pitch Blue"

A Farrow and Ball é minha empresa de tintas favorita. Sua tinta é um pouco mais cara, mas é totalmente livre de VOC e as cores têm muito mais profundidade do que outras tintas. (Eles usam uma base de argila e pigmento real em vez de materiais sintéticos, por isso é feito de forma diferente).

E Pitch Blue é minha cor favorita absoluta que eles fazem.

É um azul cobalto roxo com um tom cinza que muda entre parecer mais azul e mais cinza dependendo da luz.

Se você já experimentou outros azuis e eles sempre parecem muito verdes (já me aconteceu mais de uma vez!), Então você precisa tentar esta cor.

Farrow e Ball | Sala de estar azul

Paredes da sala pintadas em Farrow and Ball "Sala de estar azul"

Minha mãe pintou “Drawing Room Blue” de sua sala de estar, que é uma versão um pouco mais escura de Pitch Blue com um pouco menos de roxo.

É uma bela cor de azul que torna o ambiente muito rico.

Esta cor foi “arquivada” por Farrow and Ball, então não está em seu cartão de cores mais recente. Mas você ainda pode encomendá-lo em seu site.

Melhor cor para aquele sentimento Zen: Teal

Teal é uma mistura de azul e verde que, assim como o azul, traz para dentro a cor e as qualidades calmantes do oceano.

Muitas pessoas evitam pintar cores com o nome azul-petróleo, imaginando algo super brilhante e poderoso.

Mas não precisa ser assim.

Benjamin Moore | Aegean Teal

Embora o Aegean Teal de Benjamin Moore ainda tenha muitas cores, é um teal mais suave que mistura o azul, o verde e o cinza.

Esta cor é calmante e relaxante, combina com a maioria das outras cores e combina com a maioria dos estilos de design – do tradicional ao costeiro ao moderno. O que o faz agir como um neutro, sem ser um neutro tradicional.

Como você pode ver na foto acima, fica deslumbrante em preto e branco. E faz o sofá amarelo estourar. Funcionando bem com tons neutros e cores mais brilhantes.

Melhor cor de sala de estar aconchegante: verde escuro

De modo geral, as cores de tinta mais escuras são mais aconchegantes do que as mais claras.

E quando você combina um tom escuro com uma cor relaxante como o verde, você obtém um espaço aconchegante onde vai querer se acomodar.

Benjamin Moore | Salamandra

Benjamin Moore “Salamander” é um verde esmeralda profundo com uma base cinza que torna o ambiente muito calmo e aconchegante, quase como se você estivesse passando um tempo na natureza.

Essa cor pode mudar ao longo do dia dependendo da iluminação. Com pouca luz, pode parecer quase preto, embora emita tons de azul e verde quando o sol brilha sobre ele.

Para um contraste forte, adicione alguns acabamentos brancos brilhantes e móveis coloridos.

Em The Gold Hive, Ashley chama sua sala de estar de “sala de mau humor” e tenho certeza que grande parte disso tem a ver com a cor da pintura.

Melhor cor de sala de estar aconchegante # 2: vermelho escuro

Se você gosta de cores quentes em vez de cores frias, o verde pode não ser o que você deseja para tornar seu quarto aconchegante. Nesse caso, o vermelho (o oposto do verde) pode ser mais o que você está procurando.

Pintar uma sala de estar inteira de vermelho vivo geralmente não é uma boa ideia. Toda aquela tinta vermelha pode fazer com que uma sala pareça fisicamente quente e estimula discussões.

No entanto, um vermelho escuro com uma base marrom parece mais um grande e caloroso abraço. O que pode ser exatamente o que você está procurando na sua sala de estar.

HGTV Home de Sherwin Williams | Apaixonado

Sala de estar com móveis off white e paredes pintadas em HGTV Home por Sherwin Williams "Apaixonado"

“Passionate” de HGTV Home de Sherwin Williams é uma versão moderna de uma cor tradicional.

Tem tons marrons ricos que tornam o ambiente aconchegante e confortável, como se você estivesse aninhado em um ninho aconchegante.

Combiná-lo com móveis e acessórios de cores mais claras evita que o ambiente pareça muito escuro.

Cor de sala de estar mais alegre: amarelo

Amarelo é a cor do sol e, assim como um dia de sol, faz com que qualquer ambiente se sinta feliz e alegre. Também está no lado quente da roda de cores, o que significa que trará energia para o espaço (em oposição ao relaxamento).

A única desvantagem do amarelo é que ele pode ser um pouco opressor, especialmente se sua sala de estar tiver janelas voltadas para o sul.

Mais uma vez, escolher uma sombra com base cinza ajudará a evitar isso.

Você está vendo um padrão? As cores baseadas em cinza são geralmente as melhores cores de pintura para salas de estar, porque fazem uma declaração sem dominar a sala e geralmente combinam bem com outras cores.

Benjamin Moore | Hawthorne Yellow

Grande sala de estar pintada em Benjamin Moore Hawthorne Amarelo

Os ligeiros tons de cinza de “Hawthorne Yellow” de Benjamin Moore garantem que as paredes não o sobrecarreguem por serem muito brilhantes.

Esta cor faz parte do Coleção histórica de Benjamin Moore. Que é composta por cores que foram escolhidas porque são testadas e comprovadas, não saem de moda e combinam com muitos estilos de decoração.

Você pode realmente ficar imaginativo com essa cor combinando-a com padrões ousados ​​e obras de arte brilhantes. Ou reduza o tom com acabamentos e acessórios mais neutros.

Melhor combinação de alegre e calmante: rosa

Além das meninas que sonham em ser bailarinas, muitas pessoas evitam pintar suas paredes de rosa.

Mas se você está procurando uma cor que seja fresca e revigorante, mas não muito agressiva, o rosa blush pode ser o caminho a percorrer. Especialmente se você tiver janelas voltadas para o leste. O sol da manhã fará com que o quarto pareça estar brilhando. (Meu escritório voltado para o leste é pintado desta cor e eu adoro isso!)

Uma vez que é derivado do vermelho, o rosa é tecnicamente uma cor quente. Mas, como foi atenuado com muito branco, é mais suave do que as outras cores quentes da roda de cores.

Benjamin Moore | Primeira luz

Paredes da sala pintadas em Benjamin Moore "Primeira luz" com lareira pintada em Benjamin Moore "Trovão"

Benjamin Moore “First Light” é uma cor suave, semelhante a um blush, que tem uma sensação neutra e não está muito em seu rosto como alguns outros rosas podem ser.

Portanto, se você está procurando uma cor de tinta que seja feminina, mas sutil, esta pode ser a opção certa.

Combine-o com “Thunder” de Benjamin Moore para uma vibe moderna um pouco menos feminina. (Essa é a cor da lareira acima).

Benjamin Moore | De cabeça para baixo

Sala pintada em Benjamin Moore "De cabeça para baixo" com guarnição pintada em Benjamin Moore "Chantilly White"

Se você gosta de rosas com um tom mais pêssego ou coral, Benjamin Moore “Head Over Heels” pode ser a cor que você está procurando.

Ele cria um sentimento romântico quando combinado com madeira pintada com Benjamin Moore “Chantilly White”.

Cor da sala de estar mais moderna: Preto

A última cor de tinta da minha lista também é a mais polêmica: preta.

É uma cor que muitas pessoas não conseguem imaginar pintando as paredes da sala de estar.

Mas se você quer um quarto que pareça aconchegante, moderno e dramático ao mesmo tempo, o preto realmente não pode ser batido.

Existem muito poucas cores de tinta preta verdadeira, então procure uma que tenha tons que combinem com o resto da sua decoração.

Benjamin Moore | Boina francesa

A “Boina Francesa” de Benjamin Moore é um cruzamento entre azul marinho e cinza realmente escuro (aí está aquele cinza de novo!). O que adiciona elegância ao ambiente sem ser opressor.

Brianna de bloomintheblack.com combinado com a “Estrela do Norte” de Pratt e Lambert nos embutidos e um sofá amarelo. As cores contrastantes adicionam um toque extra e ajudam a tornar o ambiente mais interessante.

Valspar | Dark Kettle Black

Pequena sala de estar com sofá de veludo preto, paredes pintadas em Valspar Dark Kettle Black e painéis de papel de parede dourado

Para um preto mais escuro, experimente o “Dark Kettle Black” da Valspar.

Ele tem uma base azul-púrpura que lhe dá uma sensação rica e se parece mais com um preto verdadeiro.

Parede de realce da sala de estar pintada de preto com um grande relógio nela

Se você está um pouco nervoso sobre pintar toda a sala de preto, também cria uma grande parede de realce. E você pode decidir continuar assim que perceber o quanto gostou 🙂

Outras idéias de decoração de cores de que você pode gostar

Tem comentários ou perguntas sobre as melhores ideias de cores de pintura para sala de estar para 2021? Conte-nos na seção abaixo.

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *