Eu tenho que admitir … Eu tenho uma relação de amor e ódio com azulejos. Eu amo a aparência do ladrilho, mas instalar o ladrilho é um daqueles projetos que eu realmente não gosto de fazer. No entanto, custa tanto para alguém fazer isso que eu sempre acabo fazendo isso sozinha. Foi assim que aprendi a melhor maneira de remover o conjunto fino do concreto e todas essas dicas e truques de ladrilhos DIY.

Dicas e truques para fazer você mesmo

É a semana 5 do One Room Challenge. Você pode acreditar que está quase acabando? Só mais uma semana!

Caso você tenha perdido, o One Room Challenge é um evento que acontece duas vezes por ano, onde um grupo de blogueiros e designers de interiores constroem uma sala em 6 semanas e postam seu progresso todas as semanas.

Este ano, decidi fazer meu deck e área de entretenimento ao ar livre em vez de fazer um quarto. Você pode acompanhar meu progresso aqui:

Meu principal objetivo para esta semana era terminar a telha do meu bar ao ar livre.

Depois de alguns atrasos de chuva e um pouco de procrastinação da minha parte, fico feliz em dizer que finalmente acabou!

Bancada externa com porcelanato de aspecto de mármore e azulejo turquesa

Optei por um porcelanato de aparência de mármore para a bancada e um azulejo turquesa e prata como um destaque ao redor do topo.

Chique bar ao ar livre em Palm Beach com bancada em porcelanato branco e detalhes em mosaico turquesa

Parece muito melhor do que antes!

Bar ao ar livre com telha de ardósia

Esta é a imagem “antes”, caso você tenha esquecido sua aparência.

Você também deve ter notado que mudei os tiles do deck (disse que fiz muitos tiles nesta semana!) Felizmente, esses são muito mais fáceis de instalar, pois apenas se encaixam.

Caso esteja interessado, você pode descobrir mais sobre como instalar ladrilhos de deck aqui.

Bar ao ar livre com bancada de ladrilhos, cadeiras com almofadas azuis e brancas e piso de ladrilho xadrez preto e branco

Claro, eu tive que experimentar com minhas cadeiras e almofadas novas … e ficou INCRÍVEL!

Dicas e truques para fazer você mesmo

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

Devo dizer que ladrilhar não é uma das minhas coisas favoritas a fazer, mas é um daqueles trabalhos que custam muito se você mandar outra pessoa fazer. Então eu sempre acabo mordendo a bala e fazendo isso sozinho.

E definitivamente não sou um profissional. Se você quiser aprender a instalar tiles com os profissionais, confira este vídeo da DIY Network:

Mas depois de fazer minha parte nos trabalhos de ladrilho (como o piso e as paredes do meu banheiro principal reformado nº 2, o piso e o chuveiro ao redor do meu banheiro principal nº 1, o piso do meu banheiro de hóspedes e o piso e respingos na minha cozinha … E isso é apenas o ladrilho que fiz nesta casa), aprendi algumas dicas e truques de ladrilhos DIY que ninguém me contou. E eles tornam o ladrilho muito mais fácil.

Dica de ladrilho # 1 | Escolha o tamanho certo de ladrilhos

Existem todos os tipos de tamanhos diferentes de ladrilhos e eu costumava pensar que você simplesmente escolheu aquele que queria com base no padrão que estava procurando.

Agora que fiz algumas salas, decidi que, se você quiser tornar a instalação mais fácil, tamanhos diferentes funcionam melhor em locais diferentes.

Use grandes ladrilhos para pisos

Ladrilhos grandes (12 “x 12” ou maiores) funcionam melhor para pisos ou outras superfícies horizontais.

Eles são geralmente mais grossos, por isso não racham com facilidade (o que é muito útil se o piso não for muito nivelado).

E porque eles são tão grandes, há menos deles para tentar subir de nível. (Obter o nível dos blocos é um pouco chato!)

Use telhas menores para paredes

Ladrilhos menores (por exemplo, 4 “x 4”) funcionam melhor para paredes ou superfícies verticais.

Isso ocorre porque os ladrilhos pequenos não pesam muito, então eles não deslizam pela parede enquanto você tenta instalá-los. O que torna muito mais fácil manter as linhas retas.

Mosaico turquesa em conjunto fino em uma parede

Os melhores azulejos de parede são mosaicos.

Eles dão a você o melhor dos dois mundos. Ladrilhos de mosaico geralmente vêm em um quadrado de 12 “x 12” que é mantido unido por um suporte de malha. Assim, você obtém o benefício de cobrir uma área maior da parede de uma só vez, mas os ladrilhos do mosaico não deslizam.

Dica de ladrilho # 2 | Misture Thinset com base no aplicativo

Falando em instalar ladrilhos em paredes em vez de pisos, descobri que a maneira como você mistura o conjunto de espessura diferencia a facilidade de instalação dos ladrilhos.

Se você olhar as instruções na embalagem do filtro fino, elas sempre fornecem um intervalo para a quantidade de água a ser adicionada. Sempre achei que isso se devia às diferenças de temperatura e umidade (o que talvez seja).

Mas também faz diferença na facilidade de colar os ladrilhos.

Para pisos, uso a medida de água mais alta sugerida. Isso torna o conjunto de espessura mais fácil de espalhar, o que faz com que os ladrilhos desçam mais rapidamente.

No entanto, para paredes, uso a menor medida de água sugerida. Isso torna o conjunto de espessura mais espesso, o que ajuda a evitar que os ladrilhos deslizem pela parede.

Dica de ladrilho # 3 | Limpe o Excesso Thinset imediatamente

Raspador que remove o conjunto fino entre os ladrilhos do mosaico

Eu vou dizer … thinset é muito indulgente. Eu misturei de todas as maneiras … às vezes com muita água, às vezes com pouca, às vezes da maneira certa 🙂

Em todos os casos, nunca tive problemas com os ladrilhos não grudarem. Depois de secar, os ladrilhos ficam presos!

E assim é o thinset que acabou em algum lugar que você não pretendia que fosse.

Portanto, a moral desta história é limpar qualquer excesso de espessura (incluindo qualquer que tenha espremido entre os ladrilhos) enquanto ainda está molhado. Porque depois de seco fica MUITO difícil de remover.

Dica de ladrilho # 4 | Use um misturador anexo

Thinset sendo misturado com um acessório de broca

Falando em misturar thinset (ou rejunte), é muito difícil de fazer manualmente.

As instruções costumam dizer para mexer com água por 5 minutos. E essa coisa é grossa!

Então, um desses acessórios de misturador* que se conecta à sua furadeira é uma proteção definitiva do braço!

Apenas certifique-se de que o eixo seja do tamanho certo para sua broca. E você pode precisar usar uma furadeira com fio em vez de uma sem fio … a maioria das sem fio não tem energia suficiente para girá-la.

Dica de ladrilho # 5 | Divide The Thinset

Um saco de pó Thinset se transforma em um GRANDE balde de Thinset.

Se você estiver trabalhando sozinho, é provável que não consiga usar todo esse thinset antes que comece a endurecer. Adicionar água neste ponto não funciona (o thinset não adere).

Por isso, sempre divido o saco em quartos antes de começar. Então, tenho pequenas quantidades para trabalhar de cada vez. Usar uma balança de banheiro para pesar cada lote garante que os tamanhos sejam iguais.

Além disso, quando eu termino um lote, tenho uma desculpa para fazer uma pausa 🙂

Dica de ladrilho # 6 | Sempre Manteiga De Volta

Ladrilho grande sendo coberto com manteiga com thinset

A maioria das instruções que li dizem “você pode precisar passar manteiga em ladrilhos grandes”.

Na minha experiência, a aplicação de manteiga nas costas sempre faz os ladrilhos aderirem melhor. Independentemente do tamanho do ladrilho.

Caso você não tenha certeza do que é manteiga nas costas, significa apenas raspar uma fina camada de thinset na parte de trás do ladrilho antes de instalá-lo. Em seguida, o conjunto de espessura na parte de trás do ladrilho adere ao conjunto de espessura no chão ou na parede, fazendo uma ligação melhor.

Dica de ladrilho # 7 | Desenhe cortes especiais no ladrilho

Corte marcado em um ladrilho que está prestes a ser cortado

Se você estiver ladrilhando uma área onde precisa cortar cantos ou saídas (ou postes, no meu caso), é útil desenhar os cortes no ladrilho.

Dessa forma, você pode ter certeza de que está fazendo os cortes no lugar certo. O que reduz o número de refazer (e ladrilhos perdidos).

Dica de ladrilho # 8 | Faça cortes de canto de cabeça para baixo

Serra de azulejo cortando um grande porcelanato

Falando em ladrilho nos cantos, minha próxima dica de ladrilho é um truque para obter cortes limpos … vire o ladrilho de cabeça para baixo na serra de ladrilho.

Azulejo com cortes de canto

Por causa do formato da lâmina, você tem que cortar um pouco além do canto para cortar todo o ladrilho no canto.

Se você fizer isso no lado direito do ladrilho, verá aquelas ranhuras extras.

Ladrilho com um canto cortado

Se você virar o ladrilho de cabeça para baixo para cortá-lo, obterá um corte mais limpo no lado direito.

Dica de ladrilho # 9 | Não lave o rejunte muito cedo

A última das minhas dicas de ladrilho tem a ver com o rejuntamento.

Quando você rejunta os ladrilhos, uma das últimas etapas é lavar o excesso de rejunte. O que você deseja fazer antes que seque totalmente (ou será difícil de remover).

No entanto, você também não quer fazer isso quando estiver muito úmido. Caso contrário, a argamassa sai de entre os ladrilhos e acaba nos seus ladrilhos … então você acaba tornando o problema pior em vez de melhorar.

Acho que esperar cerca de 30 minutos depois de aplicar a argamassa para limpá-la funciona melhor.

Bem, é isso para minhas dicas e truques de ladrilho … e estou muito feliz que o trabalho tenha terminado!

Outras dicas e truques de bricolage de que você pode gostar

Tem comentários ou perguntas sobre nossas dicas e truques de tiling? Conte-nos na seção abaixo.

Dicas e truques de tiling

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *