como costurar uma caixa de almofada com debrum e zíper

Se você sempre quis atualizar as almofadas do seu sofá ou mudar a decoração do seu pátio externo sem comprar todos os móveis novos, é provável que saiba costurar uma almofada de caixa (com debrum e zíper).

É uma ótima maneira de atualizar completamente a aparência do seu quarto (ou deck) sem gastar muito dinheiro.

E, como você está escolhendo seu próprio tecido, há uma grande seleção de cores e padrões diferentes para escolher. Assim, você pode obter exatamente a aparência que deseja.

Felizmente, você não precisa de habilidades sofisticadas de costura para ser capaz de fazer você mesmo capas de almofadas. Embora haja alguns pés extras de máquina de costura que você provavelmente vai querer comprar (veja os suprimentos abaixo) … eles vão tornar sua vida muito mais fácil!

Mas antes de entrarmos nos detalhes de como costurar uma almofada de caixa, alguns de vocês podem estar se perguntando …

O que é uma almofada de caixa?

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

As almofadas de caixa ou as almofadas elevadas destinam-se geralmente a ser utilizadas como assentos de cadeiras.

Eles consistem em duas peças de tecido (uma parte superior e uma parte inferior), muitas vezes ambas têm um contorno de debrum e uma faixa de união ou reforço no meio.

Sofá ao ar livre com assento de almofada

Um exemplo típico é uma almofada de assento de sofá, como a almofada com padrão de flamingo neste sofá ao ar livre.

Banco turquesa com almofada de caixa listrada em preto e branco
Banco com almofada de caixa listrada em preto e branco

Mas muitas vezes as poltronas, cadeiras laterais, bancos, balanços, etc. também têm uma almofada de caixa para maior conforto.

O interior é geralmente de espuma envolto em uma camada de polyfill.

Ok … agora em nosso tutorial de almofada de caixa …

Suprimentos para costura de uma almofada de caixa

Materiais

  • Tecido
  • Tópico de coordenação
  • Zíper no quintal com puxadores de zíper*. Eles são mais fáceis de usar do que os zíperes pré-cortados porque você pode torná-los do comprimento exato que você precisa.
  • Tubulação (ou soldagem) (opcional)
  • Papel (opcional)

Ferramentas

Etapa 1 | Faça um padrão para a parte superior e inferior

Opção 1 – Substituindo as capas de almofada existentes

Se você tiver almofadas que já possuem capas, a coisa mais fácil a fazer é usar a capa de almofada existente como um padrão para suas novas capas de almofada.

1. Para recuperar o padrão, desmonte cuidadosamente a velha capa de almofada da caixa usando um abridor de costura.

2. Em seguida, pressione a parte superior da tampa antiga com um ferro. Este será o seu padrão para a parte superior e inferior da sua nova capa de almofada.

Opção 2 – Novas capas de almofada

Para novas almofadas, você precisa saber a largura e a profundidade do corte das peças de tecido superior e inferior.

1. Para fazer isso, meça o comprimento e a largura da almofada que você está cobrindo. Em seguida, adicione 1 polegada a cada uma dessas medidas para o comprimento e largura de corte final.

2. Cole várias folhas de papel juntas, de forma que você termine com um pedaço grande de papel que seja grande o suficiente para cobrir a parte superior da almofada.

3. Em seguida, faça um padrão desenhando as medidas da almofada no papel. Verifique novamente se o tamanho está correto segurando-o contra a almofada. (Deve ser uma polegada mais longa e mais larga do que a espuma da almofada).

Etapa 2 | Corte as peças de tecido superior e inferior

1. Dobre o tecido ao meio de forma que os lados direitos fiquem voltados para fora. Se o seu tecido tiver um padrão, certifique-se de que o padrão esteja indo na mesma direção em ambos os lados. Se o seu tecido tiver listras, certifique-se de que as listras se alinhem em ambos os lados do tecido.

2. Coloque seu padrão no tecido duplo. Se seu tecido tem um padrão, como o tecido de flamingo que usei, certifique-se de que está indo na direção certa. ou seja, o padrão estará voltado para cima na parte da frente da almofada quando for costurado.

3. Prenda o padrão no tecido em todas as espessuras e recorte.

4. Marque o centro das costas e da frente da almofada para ambas as peças de tecido, dobrando-as ao meio e colocando alfinetes na dobra.

Etapa 3 | Medida para o reforço

A faixa de união (ou reforço) será cortada em 2 pedaços de tecido. Portanto, você precisa tomar duas medidas de comprimento e duas medidas de largura:

Medição 1. Comprimento do reforço longo – Comece em um dos cantos traseiros da almofada. Meça toda a volta da almofada até o outro canto traseiro (isso deve incluir ambos os lados e a frente da almofada). Subtraia 3 polegadas desta medida para o comprimento de corte final. por exemplo. para almofadas quadradas de 20 ″, isso seria 20 ″ + 20 ″ + 20 ″ – 3 ″ = 57 ″

Medida 2. Comprimento curto do reforço – Meça o comprimento da parte de trás da almofada (a parte que não foi incluída na primeira medição). Adicione 5 polegadas a esta medida para o comprimento de corte final. por exemplo. para almofadas quadradas de 20 ″, isso seria 20 ″ + 5 ″ = 25 ″.

Medição 3. Largura de reforço longa – Meça a profundidade da espuma da almofada. Adicione 1 polegada a esta medida. por exemplo. para uma almofada de 3 ″ de espessura, seria 3 ″ + 1 ″ = 4 ″.

Medição 4. Largura da cantoneira curta – A largura da cantoneira curta será 1 polegada mais larga do que a largura da cantoneira longa (é onde o zíper vai). Em outras palavras, deve ser a profundidade da espuma da almofada mais 2 polegadas. por exemplo. para uma almofada de 3 ″ de espessura, seria 3 ″ + 2 ″ = 5 ″.

Etapa 4 | Cut The Gusset

1. Certificando-se de que o padrão ficará vertical, desenhe as medidas para a peça de reforço mais longa em seu tecido com um lápis. Deve ser o comprimento da cantoneira longo da medida 1. acima e a largura da cantoneira da medida 3. acima.

Nota: Se você tiver listras em seu tecido, certifique-se de que elas se alinhem com as listras na frente de suas peças de tecido superior e inferior. Faça isso combinando a marca central que você fez na parte superior do tecido com o centro do reforço.

2. Desenhe a peça de reforço mais curta em seu tecido com um lápis usando a medida 2. de cima como o comprimento e a medida 4. de cima como a largura. Mais uma vez, certifique-se de que o padrão ficará reto e as listras (se o seu tecido as tiver) ficarão alinhadas com a marca central da parte superior do tecido.

3. Corte os dois pedaços de tecido de reforço ao longo das linhas.

4. Em seguida, corte o reforço mais curto ao meio. Você deve terminar com 2 pedaços de tecido de reforço mais curtos que têm o mesmo comprimento da medida 2. acima, mas metade da largura da medida 4.

Etapa 5 | Adicione o zíper e costure o reforço juntos

1. Costure o zíper nas duas peças menores do reforço que você acabou de cortar ao meio. Se você não tem certeza de como colocar um zíper, pode encontrar nossas instruções passo a passo AQUI.

2. Encontre o ponto central das peças de reforço frontal e posterior dobrando-as ao meio.

3. Em seguida, marque o local da dobra com alfinetes.

4. Com os lados direitos do tecido juntos, combine a extremidade da peça de reforço longa com a extremidade da peça de reforço curta.

5. Costure as pontas com uma costura de 1/2 polegada.

6. Repita para unir as outras pontas de forma que você tenha um círculo que se encaixe em toda a circunferência da almofada com um zíper inserido que se estenderá 2 ″ além dos cantos traseiros nas laterais.

Etapa 6 | Anexe a tubulação (opcional)

Você pode fazer almofadas de caixa com ou sem tubulação, mas a tubulação ajuda a definir as bordas. Se você optar por ir sem, você pode pular esta etapa.

1. Prenda o debrum no lado direito das peças de tecido superior e inferior de modo que a borda áspera do tecido fique nivelada com a borda áspera do tecido.

2. Use o ponto de alinhavo em sua máquina (geralmente o ponto mais longo disponível) para costurar o debrum no lugar.

3. Para fazer com que o encanamento se encaixe nos cantos com mais facilidade, prenda entalhes na borda sem corte.

Em seguida, deve envolver o canto sem puxar.

Para todas as nossas dicas e instruções passo a passo sobre como adicionar um encanamento em um travesseiro, clique AQUI.

Etapa 7 | Costure o topo da almofada para o reforço

Antes de costurar a almofada fechada, certifique-se de abrir o zíper parcialmente para que seja mais fácil abrir totalmente mais tarde.

1. Combine os centros marcados (onde você colocou os alfinetes) do reforço com aqueles na parte superior do tecido. Certifique-se de que a borda com zíper do reforço esteja na borda posterior do tecido. (Se o seu tecido tiver um padrão, ele ficará na parte superior do padrão).

2. Prenda cuidadosamente a parte superior do tecido na parte superior da cantoneira, certificando-se de que os lados direitos estejam juntos e as bordas se encontrem.

3. Prenda entalhes no tecido de reforço nos cantos para aliviar o enrugamento (semelhante ao debrum). Levantar o tecido de reforço também fará com que ele dobre nos cantos.

4. Usando um ponto de costura padrão e um calcador de vivo, costure a parte de cima do tecido ao reforço em todas as espessuras com uma costura de 1/2 polegada. Deve ficar bem na borda da tubulação.

Se você tiver problemas com os cantos, tente diminuir o comprimento do ponto … isso ajuda a facilitar a navegação pelos cantos.

5. Repita os mesmos passos para prender o pedaço de tecido de baixo ao reforço.

Certifique-se de que os cantos estejam alinhados. Se o seu material tiver um padrão, certifique-se também de que o padrão esteja indo na mesma direção em ambos os lados.

6. Costure ao redor das bordas da costura inacabada usando um ponto em zigue-zague. Isso evitará o desgaste.

A almofada de caixa acabada com debrum e um zíper

7. Vire a capa da almofada para fora e insira a almofada de espuma.

Zip fechado e pronto!

Uma nova capa para a almofada do seu assento!

Outros projetos de costura de que você pode gostar

Tem comentários ou perguntas sobre como costurar uma almofada de caixa com zíper e zíper? Conte-nos na seção abaixo.

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *