Eu admito. Eu tenho uma implicância. Almofadas que você não pode tirar a tampa.

Quer seja para lavar a capa ou apenas para mudar facilmente a decoração, as capas de almofada com fecho de correr estão onde estão, se me perguntarem.

Felizmente, não é tão difícil quanto parece costurar um zíper em uma capa de almofada.

Esteja você costurando na ponta de uma almofada ou na parte de trás de um travesseiro, o processo é praticamente o mesmo.

Esse método garantirá que você tenha muito espaço para colocar e tirar a almofada da capa (isso é irritação de animais nº 2 … almofadas com zíperes muito curtos, tornando quase impossível retirá-la).

E vai garantir que o zíper esteja reto. O que realmente não afeta a funcionalidade, mas parece melhor. Para aqueles de vocês com um toque de TOC como eu, um zíper torto iria deixá-los loucos!

Suprimentos

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

  • Duas peças de tecido da parte de trás da almofada que serão unidas pelo zíper. Antes de começar, você precisará cortar o tecido da capa de almofada. Se não tiver certeza de como fazer isso, você pode ver nossas instruções para costurar almofadas de caixa AQUI e o tutorial para fronhas AQUI.
  • Máquina de costura
  • Sapatilha de zíper*
  • Zíper
  • Linha – em uma cor que combina com o seu tecido

Algumas dicas

Dica n ° 1: certifique-se de que seu zíper seja pelo menos tão longo quanto a largura da forma da almofada. Nesse caso, a almofada tem 18 “de largura, então o zíper tem 18” de comprimento. Dessa forma, o zíper se estenderá por toda a parte de trás da almofada, o que torna muito mais fácil colocar e retirar a forma da almofada. Se o zíper for muito longo, você pode cortá-lo … use a dica nº 2 para garantir que o puxador do zíper não saia da trilha.

Dica 2: antes de começar, se não houver paradas no zíper (ou se o zíper for mais longo do que o necessário), corte o zíper um pouco mais longo do que o necessário. Em seguida, costure em cada extremidade algumas vezes. Isso evita que ele deslize acidentalmente para fora do zíper (e evita a frustração de tentar colocá-lo de volta!)

Como Costurar Em Um Zíper

1. Instale o calcador de zíper em sua máquina de costura (se não tiver certeza de como fazer isso, verifique as instruções no manual da máquina).

Borda longa do tecido dobrada em 1/2"
Dobre a borda longa em 1/2 ″

2. Em um pedaço de tecido, dobre uma borda do lado comprido em ½ ”para que os lados avessos do tecido fiquem juntos. Se o seu material tiver um padrão, certifique-se de dobrar o lado que continua o padrão da segunda peça de tecido. Pressione com um ferro para que a dobra fique no lugar.

3. Coloque o zíper sobre a mesa com a parte de trás do zíper voltada para cima.

Borda do tecido presa perto da borda do zíper

4. Coloque a borda dobrada do tecido ao longo da borda do trilho do zíper. Certifique-se de que o lado direito do tecido esteja para cima e o lado direito do zíper para cima. A pequena borda dobrada do tecido deve cobrir a borda do zíper.

5. Prenda o tecido no zíper.

Zíper costurado na borda do tecido
Costure o tecido o mais próximo possível da faixa do zíper

6. Comece em uma das pontas do zíper e costure ao tecido o mais próximo possível do zíper. Se você remover os alfinetes antes de chegar até eles, certifique-se de não quebrar a agulha.

7. Agora pegue o outro pedaço de tecido para a almofada.

Tecido com uma borda dobrada
Dobre uma borda em 1 ″ com os lados avessos juntos

8. Dobre a borda inferior do tecido para cima 1 ″ para que os lados avessos fiquem juntos. Se o seu material tiver um padrão, certifique-se de ter a borda inferior verificando se o padrão está combinando com a peça que você acabou de costurar no zíper. Não vai combinar exatamente (por causa da dobra na outra peça), mas deve estar perto. Se a dobra não ficar bem, use alguns alfinetes para prendê-la no lugar.

9. Use o ferro para pressionar a costura para que fique dobrada.

10. Feche o zíper e certifique-se de que ele esteja voltado para cima sobre a mesa.

Segundo pedaço de tecido preso sobre o zíper
Prenda o tecido dobrado de forma que cubra a faixa do zíper

11. Posicione o tecido de forma que a borda dobrada cubra completamente o trilho do zíper. Isso garantirá que a faixa do zíper não seja visível na parte de trás da almofada.

12. Prenda o material no zíper.

Vire o tecido e costure o zíper

13. Vire o tecido de modo que o lado avesso fique para cima. Costure o zíper no tecido. Nesse caso, você deseja deixar um espaço de ¼ ”entre o trilho do zíper e onde você está costurando, para que haja espaço suficiente para abrir e fechar o zíper facilmente.

Zíper escondido atrás do tecido

E é isso! Você costurou um zíper! (Disse que não era tão difícil).

A almofada acabada com o zíper

Agora, antes de terminar o resto da almofada, certifique-se de abrir o zíper parcialmente. Caso contrário, você terá dificuldade em abri-lo para virar a capa da almofada para fora.

Tem comentários ou perguntas sobre como costurar um zíper em uma capa de almofada? Conte-nos na seção abaixo.

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *