Este ano decidi fazer um esquema de cores de metal misto para a decoração de Natal da minha sala de estar e preciso fazer alguns projetos DIY rápidos para preencher o espaço. Esta guirlanda de Natal com brilho e glamour DIY é perfeita para a ocasião e leva apenas 20 minutos para fazer.

Como fazer uma guirlanda de Natal brilhante e glamourosa em 20 minutos ou menos

Guirlanda de Natal Glittery Glam DIY

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

É difícil acreditar que é quase Dia de Ação de Graças e o Natal está chegando!

Como muitas pessoas, adoro decorar para os feriados, mas simplesmente não tenho muito tempo para gastar nisso.

É por isso que estou sempre tentando criar uma decoração de Natal DIY que parece ótima, mas não leva muito tempo para fazer.

E foi daí que surgiu a ideia dessa guirlanda de Natal brilhante e glamourosa. Melhor ainda? Ele vai junto em menos de 20 minutos.

Mas antes de começar …

Esta postagem faz parte do quinto evento anual 12 Dias de Idéias para Férias, organizado por Shirley de Domesticações Inteligentes e Erlene de Minhas Pinterventures. Entre 11 de novembro e 6 de dezembro, haverá centenas de novas ideias compartilhadas por mais de 55 blogueiros co-anfitriões!

E hoje todo mundo está compartilhando coroas de flores DIY. Veja a lista abaixo … você com certeza encontrará algumas opções diferentes de que gosta!

Acesse aqui para ver nossa coleção inicial de idéias de férias, bem como todos os talentosos blogs DIY e Foodie deste ano. Baixe os calendários de novembro e dezembro deste ano com todos os tópicos e datas para que você possa fazer planos para ficar atento a ideias!


Ok … agora vamos fazer nossa coroa de flores!

Assista o vídeo

Se preferir, você pode assistir a todo o tutorial neste vídeo ou ler as instruções passo a passo abaixo.

Suprimentos

Materiais

Peguei a maior parte dos suprimentos de Michael. Eles são difíceis de encontrar online (por isso não consegui vinculá-los), mas se você entrar na loja, deverá conseguir o que deseja. Forneci links para tudo o que consegui em outro lugar.

  • forma de coroa de espuma*. O meu tinha 14 ″ de diâmetro.
  • fita dourada (ou qualquer cor que você deseja usar). Usei cerca de 12 pés de fita com 2 1/2 ″ de largura. Você pode usar uma fita mais estreita se quiser … você só vai precisar de mais. Eu não usaria uma fita mais larga porque será difícil colocá-la suavemente com a curva.
  • guirlanda perene. O meu era realmente branco.
  • 2 palhetas de folha de ouro
  • 1 flor falsa. Usei uma flor de magnólia branca e dourada, mas você poderia usar qualquer tipo de flor grande que combine com a sua decoração. O meu veio em um ramo de flores com hastes de plástico (geralmente custam menos por flor desta forma)… Eu apenas arranquei a flor da haste para usá-la nesta coroa.
  • guirlanda de pérola e cristal
  • Fita de diamante de 4 1/2 ″ de largura*. Você poderia usar uma fita de diamante mais estreita … só vai demorar mais.
  • alfinetes florais*

Ferramentas

Como fazer a grinalda

1 Enrole a coroa de espuma com fita

Comece com uma forma de coroa de espuma barata. Na verdade, eu reutilizo a minha para fazer novas coroas de flores todos os anos, então é ainda mais barato porque não preciso comprar novas 🙂

Então, vamos cobrir toda a espuma com fita.

Fita dourada em forma de coroa de isopor

Incline a ponta da fita dentro da forma da guirlanda.

Alfinete floral usado para prender a fita em uma forma de grinalda

Use um alfinete floral para prender a fita.

Basta empurrá-lo para dentro do isopor e ele manterá a ponta da fita no lugar.

Fita dourada enrolada em uma coroa de espuma

Em seguida, enrole a fita em volta da guirlanda. Certifique-se de que as bordas se sobreponham para que você não veja nada do branco e continue girando até chegar à outra extremidade. Certifique-se de que você está puxando um pouco mais apertado para que você não tenha nenhuma aresta solta para fora.

Quando voltarmos ao final, use outro alfinete floral para prender a extremidade no lugar.

E corte a fita extra.

2 | Adicionar The Evergreen Garland

Em seguida, vamos colocar um pouco da guirlanda perene ao redor das bordas da guirlanda.

Gosto de usar guirlandas para esse tipo de coisa porque elas oferecem muita flexibilidade para o comprimento de uma peça. E também são relativamente baratos em comparação com a compra de palhetas individuais.

Coloque uma extremidade da guirlanda no fundo do recife.

Em seguida, posicione a guirlanda cerca de dois terços acima da guirlanda de um lado.

Corte a guirlanda extra do topo.

Faça o mesmo para o outro lado da guirlanda, certificando-se de que ela fique na mesma altura.

Evergreen sendo anexado a uma coroa brilhante

Agora vamos anexar a guirlanda perene à forma da guirlanda.

Sobreponha as pontas na parte inferior e, em seguida, empurre um alfinete floral por cima delas, onde elas se cruzam. Certifique-se de que está pressionado com força o suficiente para segurar essas pontas no lugar.

Em seguida, use mais alfinetes florais para prender as outras pontas da folha perene à guirlanda. Um pino em cada extremidade geralmente funciona bem, mas sinta-se à vontade para usar mais se precisar deles para manter a sempre-viva no lugar certo. Tente cobrir o topo dos alfinetes com algumas agulhas perenes para que você não possa vê-los.

Dê uma olhada em sua coroa de flores e certifique-se de que gosta da aparência das sempre-vivas. Os meus eram um pouco longos demais, então cortei o galho de cima para torná-lo um pouco mais curto.

3 | Anexe o arranjo floral

Agora estamos prontos para fazer o arranjo floral na parte inferior da coroa.

Guirlanda de Natal faça você mesmo com folhas verdes brancas e brilhantes

Comece com as escolhas de folha de ouro. Se os caules forem longos, corte-os cerca de 2,5 cm com o alicate.

Posicione as folhas na parte inferior da guirlanda de modo que as hastes se cruzem no mesmo lugar onde as hastes Evergreen estão se cruzando. Não os anexe ainda.

Antes de prender as folhas, vamos colocar sua flor no meio das folhas (de modo que cubra as hastes cruzadas) e certifique-se de que gostou da aparência. Se você não estiver satisfeito com isso, reposicione as folhas até que você goste.

Retire a flor e prenda as folhas usando alfinetes florais. Eu uso dois pinos para isso (um para cada folha) e os posiciono bem perto da extremidade inferior do caule.

Flor sendo fixada em uma coroa de espuma faça você mesmo

Depois de colocar as folhas, é hora de adicionar a flor. Para fazer isso, coloque um alfinete floral ao redor de uma das hastes da pétala perto do centro da flor (na parte de trás) e coloque-o na guirlanda perto de onde as hastes das folhas estão se cruzando.

Grinalda glam brilhante com decoração floral

Se você quiser manter a guirlanda bem simples, você pode realmente parar neste ponto … mas eu gosto de adicionar um pouco mais 🙂

Pérola branca e guirlanda de cristal

Então, cortei 5 ou 6 hastes da pérola e guirlanda de cristal para usar ao redor da flor, como frutas vermelhas. Os cortadores de fio são melhores do que as tesouras para cortar esse tipo de guirlanda.

Depois de cortar alguns deles, há algumas opções de como prendê-los ao recife.

Picareta glam pérola

A primeira é puxar uma seção individual de arame e envolvê-los em torno de uma haste de folha.

Picareta de pérola branca sendo adicionada a uma coroa de flores DIY

A segunda é usar todo o caule e prender na guirlanda com alfinetes florais (como fizemos com as folhas). Certifique-se de que o alfinete esteja sob as pétalas da flor para que você não possa vê-lo de frente.

Guirlanda de Natal em ouro brilhante e glamourosa

Então, mais uma vez, você pode parar por aqui se gostar da guirlanda do jeito que está.

Adicione a fita de diamante

No entanto, pendurei algumas tiras de fita de diamante descendo por baixo da flor para adicionar um pouco mais de interesse à guirlanda.

Para fazer isso, corte um pedaço de 9 ″ da fita de diamante.

Fita de diamante sendo cortada

Em seguida, vamos fazer pequenas tiras de fita cortando cada fileira individual de cristais, de modo que você tenha um monte de fitas de 9 polegadas de comprimento, mas finas.

Fita de diamante sendo adicionada a um alfinete floral

Assim que as fitas forem cortadas, enfie 4 das tiras de fita de diamante em 1 alfinete floral.

Há um pequeno orifício entre cada um dos cristais que tem o tamanho perfeito para o pino passar.

Tiras de fita de diamante sendo fixadas na parte inferior da guirlanda

Em seguida, prenda as fitas embaixo da flor na parte inferior da forma da guirlanda.

Passe outras 4 tiras de fita em outro alfinete e empurre-o ao lado do primeiro.

A ideia é criar uma fileira de fitas centradas sob a flor. Portanto, repita o processo até que você goste da aparência das fitas. Usei 6 pinos.

Fitas na parte inferior da guirlanda sendo aparada

A última etapa é cortar a fita em comprimentos variados. Eu gosto mais da aparência quando eles não são todos iguais … no entanto, esse é o meu gosto. Se quiser que as fitas fiquem todas uniformemente penduradas, fique à vontade para pular esta etapa.

Guirlanda de Natal glam brilhante faça você mesmo

E isso é tudo que há para fazer! Tudo que você tem a fazer é pendurá-lo.

Guirlanda de Natal DIY glam branca e dourada

Dica: Eu costumo colocar outro alfinete floral na parte de trás da guirlanda, na parte superior. Em seguida, use-o para colocar a guirlanda em qualquer prego ou gancho em que ela ficará pendurada.

Todas as outras grinaldas DIY

Agora, certifique-se de verificar todas as outras grinaldas de festas DIY (e não se esqueça de entrar no nosso sorteio abaixo!)

Tem um comentário ou pergunta sobre nossa guirlanda de Natal DIY brilhante e glamourosa? Conte-nos nos comentários abaixo.

Guirlanda de Natal Glam DIY

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *