Para que seus visitantes de fora da cidade se sintam mimados e especiais, configure seu quarto de hóspedes com todas as comodidades de um hotel 5 estrelas. Você ficará surpreso ao ver como é fácil fazer com que seu quarto de hóspedes se sinta em casa.

15 maneiras fáceis de fazer seu quarto de hóspedes parecer um hotel

Com as férias se aproximando rapidamente e as famílias de fora da cidade prontas para descer, nossos quartos de hóspedes estão prestes a ser testados.

Para muitos de nós, esse é um nível totalmente novo de estresse. É possível transformar o quarto que é usado como armazenamento extra por 50 semanas no ano (ou é apenas o meu quarto de hóspedes?) Em quartos de dormir que nossos hóspedes vão adorar?

Sim! E é mais fácil de fazer do que você imagina.

Gosto de me inspirar em hotéis 5 estrelas. Embora possam ter uma boa aparência, são realmente as comodidades que oferecem que tornam seus quartos tão especiais.

É por isso que não é tão difícil como você pode imaginar duplicar o mesmo sentimento em sua própria casa.

Experimente estas maneiras fáceis de fazer seu quarto de hóspedes parecer um hotel 5 estrelas. (E para ajudá-lo a lembrar, baixe a Lista de verificação de atualização do quarto de hóspedes em nossa biblioteca de recursos).

A cama e roupa de cama

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

Claro, o principal motivo para um quarto de hóspedes é para dormir. Portanto, certificar-se de que a cama é confortável é essencial.

Por quê? Uma boa noite de sono é a comodidade mais importante que você pode ter em um quarto.

1 Oferece a opção de travesseiros de penas ou plumas e sintéticos para que os hóspedes possam escolher o tipo que preferirem. E certifique-se de fornecer extras para que eles possam se apoiar para ler na cama.

Cama com camadas de roupa de cama e um banco em um quarto de hóspedes

2 | Use camadas de roupa de cama. Pessoas diferentes gostam de temperaturas diferentes para dormir. Ao fornecer lençóis, um edredom e um cobertor, seus visitantes podem escolher com quantas camadas querem dormir. Usar um edredom de plumas dará aquela sensação extra de luxo que você obtém em um hotel de luxo.

3 | Se você tiver travesseiros decorativos na cama, certifique-se de que haja um bom lugar para colocá-los quando a cama for usada. E não use tantos que os hóspedes tenham que gastar 5 minutos limpando a cama antes de poderem entrar.

4 Adicione um colchão de penas ou penugem sob os lençóis para criar um pouco mais de maciez. Ele cria aquela sensação de afundar na cama que sempre parece luxuosa. Isso é especialmente útil se o colchão for um pouco firme.

As necessidades

Um despertador em uma mesa de cabeceira

Essas necessidades são os suprimentos de quarto que fazem com que ficar no seu quarto de hóspedes se sinta mais em casa, para que sua família e amigos de fora da cidade fiquem mais confortáveis.

5 | Adicione um despertador ao lado da cama e certifique-se de que esteja definido para a hora correta. Isso é especialmente útil se seus convidados estiverem em um fuso horário diferente e podem precisar de um lembrete da hora local.

6 Pendure um espelho grande que permita que as pessoas vejam o que estão vestindo da cabeça aos pés. Como geralmente há pelo menos uma ocasião para se vestir bem durante as férias, isso permitirá que eles tenham a melhor aparência possível. Se você não tiver espaço na parede para um, a parte de trás da porta é um ótimo local para um espelho.

7 Esvazie algumas gavetas e libere espaço no armário para que haja espaço para guardar algumas roupas. Deixe seus visitantes saberem quais áreas de armazenamento estão disponíveis para eles usarem, para que não sintam que estão mexendo em suas coisas.

8 Tenha disponível uma superfície plana (como uma mesa ou banco) que seja grande o suficiente para conter uma mala. Dessa forma, seus visitantes podem tirar a bagagem do chão e ter acesso fácil a tudo o que não guardaram.

9 Forneça lâmpadas ao lado da cama que sejam boas para leitura e que possam ser ligadas e desligadas facilmente sem se levantar. Como eles provavelmente não conhecem muito bem o seu quarto, os hóspedes vão gostar de poder acender a luz facilmente se tiverem que se levantar no meio da noite.

10 Escreva um cartão com sua senha wi-fi para que eles possam se conectar sem pedir.

As comodidades

Esses últimos itens em nossa lista de atualização do quarto de hóspedes são coisas que a maioria das pessoas realmente não espera quando se hospeda na casa de outra pessoa. E você certamente não precisa fazer nenhum deles para que seus visitantes se sintam confortáveis ​​em sua casa. Mas eles ajudarão a fazer seus convidados se sentirem mimados e especiais.

11 Traga uma bandeja com uma jarra de água, um balde de gelo cheio de gelo, rodelas de limão e alguns copos bonitos. É sempre bom tomar um copo de água fria, que você não precisa ir até a cozinha para pegar.

Uma cafeteira e uma xícara de café

12 Tenha uma cafeteira disponível no quarto, juntamente com todos os suprimentos necessários para fazer café. Fornece diferentes tipos de café e chá, xícaras, colheres, creme, açúcar e adoçantes. Se o banheiro não estiver próximo, algumas garrafas de água permitem que as pessoas façam sua bebida preferida sem ter que sair do quarto.

13 Divulgue uma seleção de revistas ou livros recentes. Ter tempo para ler na cama é um luxo que muitas pessoas têm em casa.

14 Pendure roupões de banho macios no armário. Não há nada mais confortável do que ser capaz de se aconchegar em um grande roupão de banho.

Um quarto de hóspedes que parece um quarto de hotel

15 Fornece uma TV e controle remoto. Semelhante a ler na cama, poder assistir TV na cama é outra coisa que muitas pessoas não fazem em casa. Portanto, ter a opção em sua casa realmente fará com que eles se sintam como se estivessem de férias.

Seus convidados podem estar tão confortáveis ​​que não vão querer ir embora!

Você gostaria de enfeitar seu quarto para as festas de fim de ano de outra forma? Conte-nos na seção abaixo.

15 maneiras de fazer com que seu quarto se sinta em casa

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *