Acho que os quartos dos meninos são tão difíceis de projetar e provavelmente passo a maior parte do tempo tentando ter ideias para o quarto do meu filho do que para qualquer outro cômodo da casa. Posso montar um esquema para o meu quarto ou o da minha filha mais rápido do que meu marido diz sim a um indiano para levar para o chá (não tenho certeza do que isso diz sobre minha comida?), Mas o quarto do meu filho muitas vezes me deixa coçando a cabeça em busca de ideias.

ideias coloridas para um quarto de menino

Em nossa última casa, criei um tema de selva para meu filho centrado em tons de verde e mostarda. Eu adorei essa sala e escrevi um post sobre como eu a criei aqui.

Eu amei o quarto do meu filho em nossa última casa. Eu criei um tema de selva usando papel de parede de Paredes rebeldes e manteve a sala em tons de verde e mostarda.

Por que você acha? Existe uma verdadeira falta de inspiração para quartos de meninos no Pinterest? Ainda estamos presos ao fato de que deveríamos usar azul e amarelo para o quarto dos meninos e rosa para as meninas?

Acho que para mim é porque os quartos dos meninos sempre parecem girar em torno de um tema, ou seja, dinossauros ou futebol e meu filho não tem interesse real em nenhum dos dois! Mas principalmente porque eu sei o que quero de decoração em meu quarto e minha filha herdou meu amor por todas as coisas de design de interiores, enquanto meu filho apenas dá de ombros e diz, é um quarto, mãe?!?

Minha filha me ajudou a escolher este papel de parede e esquema de cores. Meu filho, no entanto, provavelmente prefere assistir a tinta secar do que escolher um esquema!

Escolhendo um tema para um quarto de menino

Para mim, um esquema de design de quarto sempre começa com a cor. Verei uma imagem no Pinterest ou receberei uma obra de arte e a sala se desenvolverá em torno disso. Eu trabalhei com Dulux em várias ocasiões no passado e quando eles me perguntaram se eu gostaria de criar algo centrado em torno de sua Cor do Ano 2021 – Brave Ground (sobre a qual escrevi aqui) e combiná-la com Tranquil Dawn (sua COTY 2020, escrevi sobre isso aqui), eu sabia exatamente em que sala queria usá-lo.

Um quarto usando Dulux Brave Ground e Tranquil Dawn. Crédito da imagem: Dulux

No entanto, eu não queria apenas pintar as paredes do meu filho em Brave Ground e Tranquil Dawn e acabar com isso, eu queria ser um pouco criativo usando cores de blocos ou um efeito ombre. Comecei a procurar inspiração e me deparei com essa imagem.

Papel de parede jovial – Hovia

Sempre adorei o design Terrazzo e adorei como esse papel de parede incorporou um padrão geométrico. É perfeito para um quarto de meninos, então decidi pintar à mão este desenho na parede sozinho.

Eu sabia que a Dulux Brave Ground Earth Palette tinha cores muito semelhantes, então decidi usar Jardim da meia-noite, Teal misterioso, Tranquil Dawn, Lenco de papel e Brave Ground desta paleta. Finalmente, eu adicionei Dulux Baú de tesouro para adicionar um pouco de contraste ao padrão.

Dulux Midnight Garden
Dulux Mysterious Teal
Dulux Tranquil Dawn
Dulux Lenço De Papel
Dulux Brave Ground
Baú do Tesouro Dulux

Foi muito simples de fazer. Eu primeiro pintei a parede em papel de seda, seguido por seccionando partes da parede com fita adesiva e comecei a pintar à mão o desenho do mosaico na parede. Eu queria manter um padrão recorrente muito frouxo para garantir que a cor fosse distribuída uniformemente e levasse cerca de um dia para ser concluído.

O quarto azul do meu filho antes
Primeiro eu pintei uma cor de fundo – papel de seda
Então eu cortei o padrão com fita adesiva e pintei o canto esquerdo em Tranquil Dawn
Começou o design do terraço na parte superior com todas as 5 cores

Finalmente, eu pintei o resto da parede em Tranquil Dawn e Mysterious Teal e tirei a fita adesiva do sapo. Simples!

Padrão de mosaico acabado e amanhecer tranquilo e azul-petróleo misterioso adicionado
Tirando a fita
Linhas limpas

A parede acabada

Estou muito satisfeita com o resultado dessa parede, que definitivamente acrescenta interesse ao quarto e se afasta do blues muito frio que meu filho tinha em seu quarto quando nos mudamos.

Pintei o resto da sala em Tranquil Dawn e a parede oposta a esta em Midnight Garden. Estas são algumas das minhas cores favoritas e dão ao quarto um ar mais adulto e perfeito para um quarto de menino.

Os toques finais

Nas próximas semanas, sua cama de criança será substituída por uma nova cama de casal que ficará neste espaço e eu colocarei algumas mesas de cabeceira e prateleiras flutuantes acima. Também vou adicionar um tapete grande para quebrar o tapete creme e adicionar um pouco de padrão e textura.

Sua nova cama de veludo azul, Elona Navy Blue – time4sleep.co.uk
Mesa-de-cabeceira vintage Quilda – La Redoute
Essas prateleiras flutuantes vão de cada lado de sua cama. Luci Floating Shelf – Wayfair
Tapete de diamantes Hackney – iamfy.co

O quarto dele é bastante longo, então, do outro lado da sala, colocarei seu guarda-roupa de rattan made.com, a cômoda reforçada que fiz para ele e uma mesa (você pode pegar um mesa semelhante a esta em La Redoute) onde ele pode eventualmente fazer seu dever de casa (ainda alguns anos mais longe disso, graças a Deus!)

Ele tem duas luzes de teto, então escolhi abajures de vime da made.com para ajudar a trazer elementos naturais para seu quarto

Guarda-roupa Reema – made.com
A cômoda do meu filho que eu fiz upcycy usando tinta Dulux
Assim que sua cama de casal for levantada, vou mover esta mesa de La Redoute para o outro lado do quarto. Clique aqui para obter uma mesa semelhante
Abajur Henna Woven – made.com

Acessórios para um quarto de menino

Os retoques finais serão adicionar mostarda ao quarto com suas cortinas, luminária, obra de arte e cabeça de lego que recebemos de seu antigo quarto. Acho que os tons de mostarda adicionam um elemento divertido ao esquema de cores e ajudam a quebrar os azuis e verdes.

Candeeiro de mesa Leiden Ochre – Dunelm
Manhã de inverno – Juniqe.co.uk
Almofada ondulada bordada – La Redoute

Acho sempre complicado planejar um quarto de menino, mas se você acertar no esquema de cores desde o início, o resto do planejamento virá facilmente! Esperançosamente, esta sala vai durar muitos anos.

quarto dos meninos

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *