Como de costume, estou muito atrasado para a festa do Boxset e finalmente assisti Bridgerton na semana passada. Oh meu! Na verdade, eu disse oh minhas várias vezes. Por onde eu começo? As fantasias, meu Deus! O duque, oh…. Ok, você entendeu.

Bridgerton, os interiores, cenário e todas as coisas de regência

Eu assisti com interesse confuso enquanto todos estavam se atropelando para reencenar cenas do show e fingir ser Daphne Bridgerton. Estava muito longe da obsessão de Lockdown 1, Tiger King. O Lockdown 3 tinha todos nós cobiçando o duque.

O duque de Hastings. Crédito da imagem: @bridgertonnetflix

Mas, mais uma vez, por mais que admirasse a moda da Regência e me imaginasse desfilando em lindos vestidos usando um espartilho tão apertado que me deixaria feridas que só um par de botas ruins depois de escalar Ben Nevis poderia me dar, fui atraído pelo interiores.

A mistura extremamente eclética de paredes de galeria e cores turquesa na casa dos Duques. Crédito da imagem: castlehoward.co.uk

Bridgerton estreou no dia de Natal e em 28 dias, 63 milhões de famílias transmitiram o programa. Ele ocupou a posição número um no Top 10 do Netflix em 76 países diferentes. Seguiu-se Daphne Bridgerton, a filha mais velha da influente família Bridgerton, em sua estreia na cena londrina na era da Regência.

O período de regência

O período da Regência foi curto, de 1811 a 1820. Recebeu o nome de George, Príncipe Regente que foi o rei temporário da Grã-Bretanha enquanto seu pai, George III, estava doente.

Durante este tempo, viu o surgimento de muitos autores e artistas conhecidos como Jane Austen e William Turner e nosso próprio Brighton Pavilion foi encomendado em 1815 para se tornar o fantástico Palácio Oriental que ainda podemos visitar hoje.

Arquitetura regência

Não é nenhum segredo que eu amo absolutamente a arquitetura georgiana e a era regência teria ocorrido nos últimos estágios do período georgiano. Os arquitetos eram extremamente experimentais e se baseavam em estilos que incluíam a arquitetura indo-chinesa (como o Brighton Pavilion) e egípcia.

Castelo Howard em Yorkshire, onde fica a casa de campo do Duque de Hastings. Crédito da imagem: @castle_howard
A cúpula dentro do Castelo Howard. Crédito da imagem: Nick Briggs / Netflix

A arquitetura georgiana é reconhecida principalmente por sua simetria e é provavelmente por isso que é um dos meus tipos favoritos de arquitetura clássica. A colocação de janelas e portas é simétrica e a maioria dos edifícios foi construída com tijolos de material local.

The Bridgerton Interiors

E assim, para interiores! Porque eu sei que é para isso que vocês estão aqui realmente! Você poderia imaginar estar na equipe de cenógrafos enviados pelo Reino Unido tentando encontrar palácios e castelos adequados para servir de pano de fundo para a série? Onde eu assino?

Ranger’s House, The Bridgertons Residence. Crédito da imagem: Netflix

Os interiores do cenário Bridgerton são extravagantes, decadentes e opulentos e isso não é surpresa quando todo o elenco estava interpretando Kings, Queens e the Upper Class. 19º as cores do século incluíam tons ricos e profundos com azuis pastéis e champanhes suaves. Os padrões são adornados em toda a decoração e nas paredes, e os motivos decorativos nas paredes são abundantes.

Quadro de humor para o conjunto Bridgerton. Imagem: Jessica Radloff

O Regencycore se tornou uma tendência de interior extremamente popular no ano passado e incorpora todo o glamour, opções de cores consideradas e padrões reais do período da Regência. Escrevi sobre as tendências do interior para 2021 aqui.

Quarto da Daphne

Os tons pastéis de azul e champanhe do quarto de Daphne Bridgerton. Crédito da imagem: Liam Daniel / Netflix

Uma enorme cama extravagante, móveis vintage, camadas de tons de azul e champanhe na decoração macia e detalhes decorativos exibidos nos painéis da parede e esculpidos nos móveis. O quarto de Daphne é o lugar perfeito para começar a descrever a tendência regencycore.

Sala de Estar Familiar Bridgerton

Tons de azul pálido e tons de champanhe também são evidentes na sala de estar

Os tons pastel de azul e champanhe também são levados para a sala de estar Bridgerton com móveis sofisticados, lustres e móveis vintage espalhados pela sala. O painel é enorme no mundo interior em 2021, mas que tal misturá-lo adicionando painéis à sua parede e introduzindo papel de parede nos painéis.

O papel de parede está perfeitamente enquadrado nas seções de painéis com uma moldura azul suave. Crédito da imagem: houseandgarden.co.uk

Azul é a cor da assinatura da família Bridgerton, representada não apenas por toda a casa, mas também pelas roupas que vestiam. O desenhista de produção, Will Hughes-Jones, escolheu propositalmente o Wedgewood Blue como um matiz específico que é indistinguível da porcelana fina inglesa.

regencycore sala de estar bridgerton

Um jardim digno de um baile

Você provavelmente já teve mais do que uma vida inteira de tons pastéis azuis e lustres opulentos agora, então vamos para o jardim! Várias cenas em Bridgerton foram definidas do lado de fora, incluindo o primeiro beijo entre o duque e Daphne Bridgerton e o baile do duque e da duquesa.

O duque e a duquesa realizam um baile no pátio. Crédito da imagem: Liam Daniel / Netflix
Liam Daniel / Netflix
Maravilhosamente Wisterial! Crédito da imagem: Liam Daniel / Netflix

Muitos jardins no período da Regência eram mantidos arrumados e simples, com muitas flores sazonais em canteiros, sebes ordenadas, portões de ferro fundido e fontes. Isso incluiria caminhos que o levariam ao redor dos canteiros de flores com jardins ornamentais, cantaria, tesouros e urnas.

Só não se esqueça do guarda-sol floral e da taça de champanhe!

jardim regencycore
Um jardim digno de um verdadeiro Rei!

Eu adoro interiores vintage, padrões florais e móveis de nogueira e as tendências de interior e jardim do período Regency estão na minha rua! Eu adoraria passar meus dias bebendo chá em xícaras delicadas de porcelana enquanto conversava com os vizinhos e topava com meu próprio duque de Hastings em uma festa no jardim. Eu definitivamente nasci na era errada!

Quais foram seus itens favoritos do período da Regência?

bridgerton, regency, interiors, regencycore

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *