Quer você tenha espaço limitado ou apenas queira adicionar muitas colheitas para um pouco de trabalho extra, a Plantadeira Vertical Greenstalk é a primeira opção de jardinagem em contêiner que eu recomendo.

Quando os fabricantes do Plantador vertical Greenstalk me enviaram seu produto para testar e experimentar, fiquei animado, mas realmente não tinha grandes expectativas. Afinal, eu já tenho uma horta de mais de 2.500 pés quadrados (e contando), então foi necessário um Greenstalk? Eu descobriria! Porque adoro expandir o meu jardim (com pouca mão-de-obra) e cultivar de novas formas, pensei que seria um produto divertido de experimentar.

Poucas semanas depois do plantio, todas as expectativas que eu tinha foram completamente superadas. Fiquei impressionado com o quão produtivo o Greenstalk é com tão pouco esforço em comparação com meus jardins no solo e canteiros elevados.

Agora posso cultivar todas as minhas folhas verdes e muitas ervas, e mais vegetais do lado de fora da porta da minha cozinha. É realmente uma ótima adição ao meu jardim.

Plantador vertical Greenstalk cheio de plantas

Se você estiver interessado nesta opção única de contêiner vertical, este episódio de podcast e postagem de blog fornece todos os detalhes que você precisa saber. Recentemente, sentei-me com Ashley Skeen. Seu pai é o inventor do Greenstalk Vertical Planter. Você pode ouvir nossa conversa abaixo ou continuar lendo para ver os destaques.

Então, se você estiver interessado no seu próprio, use meu código de afiliado JILL10 aqui para obter $ 10 de desconto em sua própria Plantadeira Vertical Greenstalk na compra de $ 75 ou mais.

* links nesta postagem contêm links de afiliados; se você clicar e fizer uma compra, este site receberá uma comissão sem nenhum custo extra para você.

O que é um plantador vertical Greenstalk?

O Greenstalk é um jardim vertical baseado no solo. É um produto patenteado devido ao sistema de auto-irrigação que irriga cada camada uniformemente, de cima para baixo.

Como funciona? Encha o reservatório superior com água. Existem buracos no topo que gotejam lentamente para o nível mais alto, mas também há um grande buraco no meio que “torna-se” através do fundo. Demora cerca de 1 minuto para regar de cima para baixo. Cada camada contém um disco que coleta água e distribui uniformemente a água para cada camada.

Plantador vertical Greenstalk com plantas de alface

O trabalho e a mão-de-obra economizados no cultivo com o Greenstalk são inacreditáveis, mas a quantidade de produção é o que realmente o deixará apaixonado pelo Greenstalk.

Quanto solo é necessário?

Esta é uma das partes mais enganadoras sobre o Greenstalk. Você não percebe quanto solo ela realmente aguenta! Cada camada do plantador vertical original contém 1 pé cúbico de solo. Por causa do sistema de irrigação, é fundamental que você use terra para vasos para uma drenagem adequada.

Cada nível tem 6 bolsões onde você pode cultivar culturas separadas e, dependendo das safras que você escolher, você pode cultivar de 1 a 3 plantas dentro de cada bolsão. É por isso que a produção e as possibilidades de variedade do Greenstalk são tão revolucionárias. Em um Greenstalk vertical original de 5 camadas, você pode cultivar até 90 plantas por vez!

Pode ser tentador não encher o solo até o topo, mas é importante que você o faça. O solo de envasamento se assentará e você deseja preparar suas plantas para o sucesso. As marcas recomendadas são Pro-Mix e Happy Frog. (Eu compro o Pro-Mix em uma creche local – é mais barato do que o que eu encontrei online – e me custa cerca de US $ 40 para preencher um Greenstalk).

O que posso cultivar no Greenstalk?

As possibilidades dentro do Greenstalk são infinitas! Enquanto a maioria dos jardineiros prefere plantas menores, você também pode ser criativo com plantas maiores. Embora eu não recomende começar com grandes, se você fizer isso, certifique-se de considerar o hábito de crescimento. Por exemplo, se você pretende cultivar safras maiores, como tomates e pepinos, o sombreamento é algo que você precisa considerar; plante essas safras maiores em suas camadas inferiores.

Plantador vertical Greenstalk cheio de flores e repolho ornamentais
foto cedida: Greenstalk Vertical Garden

Se você é realmente novo na jardinagem, Greenstalk recomenda que comece com alface, verduras, ervas e tubérculos menores, como beterraba e cenoura. Você pode cultivar outras safras, é claro, mas precisará apoiar algumas safras e isso pode ser uma experiência de jardim de segundo ou terceiro ano.

Qual é a melhor forma de cultivo de morangos?

Greenstalk sugere crescimento de raízes nuas em grandes Plantador original. Encha o solo até o topo, faça um poço dentro do seu bolso e plante seu morangueiro dando-lhe o maior comprimento possível dentro do solo com a coroa descansando bem no topo – uma por camada.

Quando seus morangos enviam corredores, você pode movê-los para o próximo bolso ou simplesmente cortá-los. Greenstalk tem cultivado os mesmos morangos em plantadores verticais por 6 temporadas!

Os sistemas de raízes podem ficar muito grandes, então a cada dois anos, sugerimos tirá-los dos bolsos e cortar sua planta em plantas menores, e replantá-los em bolsos separados.

Com que frequência eu rego?

Durante a primavera e o outono, é comum regar uma ou duas vezes por dia, assim como você regaria a maioria das plantações em vasos. No verão, quando as safras estão em plena produção, pode ser necessário mudar para duas vezes por dia. Você simplesmente vai querer sentir o solo cerca de três centímetros abaixo e, se sentir que está seco, é hora de regar.

Devido à forma como a plantadeira vertical é projetada, ela permite o máximo de irrigação na raiz da planta, onde é mais necessária. Portanto, quando estiver testando seu solo quanto à umidade, evite as bordas externas e sinta o solo em direção ao centro da camada.

Greenstalk Orignal vs. Modelo Folha

O Greenstalk tem duas opções de plantadores: o Original e o novo Folha modelo. Ambos são criados com o mesmo sistema de rega patenteado, apenas o Folha modelo tem bolsos um pouco mais rasos. O Original pode cultivar quase qualquer safra que você deseja, incluindo suas variedades de folhas, enquanto o Folha modelo destina-se a culturas com raízes mais rasas.

anúncio para plantador de folhas vertical Greenstalk
cortesia de imagem: Greenstalk Gardens

Como decidir? Eu tenho os dois e gosto da versatilidade do Greenstalk original, o que permite uma maior diversidade de opções. Mas eu gosto do Leaf Greenstalk para plantas menores, porque posso cultivar ainda mais plantas em sete camadas (em vez de cinco no Original). Você pode obter o modelo Original com 3 ou 5 camadas, e você pode obter o modelo Leaf em 5 ou 7 camadas.

Posso plantar batata e batata doce?

Para cultivar ambas as variedades de batata, sugerimos uma planta por bolsão. Se você está cultivando apenas algumas plantas de batata, certifique-se de mantê-las no fundo do plantador vertical para evitar sombreamento de outras plantas.

Plantador vertical Greenstalk cheio de vegetais exuberantes
O Plantador Greenstalk Original de 5 camadas abriga minhas plantas de jardim de outono – alface, verduras, aipo e ervas.

O Greenstalk Precisa de Fertilizante?

Se você começar com um solo para envasamento que não tenha fertilizante adicionado, recomendo misturar um fertilizante granulado orgânico de liberação lenta ao solo enquanto está enchendo seu Greenstalk com solo. Minha escolha preferida é Garden Tone ou Plant Tone.

Assim que suas camadas estiverem cheias de plantas, sugerimos adicionar um fertilizante líquido no topo do reservatório de rega quando você regar. Isso garante que cada bolsa receba o mesmo fertilizante ao mesmo tempo. A emulsão de peixe é boa para um aumento de nitrogênio, e fertilizante líquido para peixes e algas marinhas é uma opção mais abrangente.

Devo plantar as mesmas safras do mesmo lado?

Uma vez que o Greenstalk mantém as plantas em um círculo, você pode notar que algumas plantas serão inevitavelmente plantadas no lado norte. Como você deve abordar o seu plantio, então?

Primeiro, o Greenstalk faz um rolamento motor especificamente para ajudá-lo a girar ou reposicionar facilmente sua plantadeira vertical quando necessário. Este é um acessório opcional, mas sem o qual eu não compraria meu Greenstalk.

progressão do crescimento da planta no plantador vertical Greenstalk
cortesia da foto: Greenstalk Gardens

O Greenstalk também lançará um novo spinner que ajudará a virar sua planta enquanto coleta água ao mesmo tempo. Isso permite que você coloque sua planta no convés ou em uma estufa sem derramamento de água em excesso. (Verifique o local na rede Internet para atualizações sobre este acessório.)

Você planta nível por nível e empilha à medida que avança?

O Greenstalk sugere organizar todas as suas camadas, preenchê-las com solo e plantar cada um de seus bolsos enquanto não estiver montado. Você pode facilmente plantar seus transplantes ou sementes diretamente nas camadas desmontadas. Em seguida, sugerimos empilhá-los camada por camada e regá-los bem no final. Você pode ver como eu montei meu primeiro Greenstalk neste vídeo:

Quantas plantas por bolso?

Para plantas maiores como pimentão, morango e berinjela, plante uma planta por bolso. Plantas maiores como pepinos, tomates e abóbora podem exigir um em cada bolso devido ao sombreamento. Para os menores, como alface, beterraba, ervilha e cenoura, você pode plantar até três. Você pode ver um lista de infográfico aqui em seu site, que também está incluído em todos os pedidos.

Plantador de haste verde com vegetais e flores

Isso pode ser usado dentro de casa?

Você pode usar o plantador vertical dentro de casa, mas o motor é sempre sugerido girar e manter a água excedente contida. Ele vem com um encaixe de mangueira para que você possa pegar a água drenada em outro prato ou um tampão para colocar na extremidade do encaixe de mangueira.

Que outros acessórios estão disponíveis?

além da motor e spinner, Greenstalk também tem outros acessórios. O novo deles cobertura de geada e coberturas de insetos ajude a proteger suas colheitas do frio e de insetos. Eles fecham e descompactam para que você possa facilmente colher e regar ao mesmo tempo que permite a entrada da luz. Se você está cultivando safras maiores, como tomates ou pepinos, um de seus suportes de planta pode ser uma boa opção para você também.

Como faço para corrigir o solo no início de uma nova temporada?

Se você não vai guardar nenhuma das plantas de anos anteriores, o Greenstalk sugere que você jogue o solo em uma lona ou piscina infantil. Você pode então adicionar fertilizante e mais solo para envasamento de qualidade. Misture tudo e replante exatamente como faria originalmente.

Plantadeira vertical Greenstalk sendo colhida

Eu realmente não posso dizer o suficiente sobre minha experiência com o Greenstalk. É uma manutenção tão baixa e mãos livres e eu sou um verdadeiro campeão disso. Mudei todas as verduras, ervas e pequenas plantas da minha cozinha para cada um dos meus pés verdes. Eles fornecem colheitas infinitas com quase nenhum trabalho.

E embora o Greenstalk tenha me enviado seus plantadores sem nenhum custo, eu os comprei para amigos e familiares. Também acredito que o plantador se pagaria em pouco tempo com todo o dinheiro que economiza apenas em verduras e custos com ervas. Este é realmente um investimento que continuará a render temporada após temporada.

Para saber mais e ver suas opções – o Greenstalk vem em uma variedade de tamanhos e cores – clique aqui e use meu código de desconto JILL10 por $ 10 de desconto em compras de $ 75 ou mais.

Esperamos que você goste também e mal podemos esperar para ver as fotos da sua colheita!

Você fica sobrecarregado com o planejamento do jardim?

Inscreva-se aqui para obter minhas melhores dicas para planejar seu jardim em apenas 7 dias – tudo de graça.

Além disso, vou enviar-lhe o meu “E-mail no jardim” às sextas-feiras, atualizações periódicas sobre os recursos do jardim relevantes para você, e você receberá acesso a todo o meu banco de downloads gratuitos do jardim!

Você também concorda com nossa política de privacidade.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *