10 maneiras de preparar seu jardim para a primavera

Sempre adorei a primavera e ver o jardim ganhar vida. Os pássaros parecem cantar mais alegres, os dias são mais longos e mais leves e parece que todos saímos de um longo sono de inverno como um urso descontente, peludo e irritado. E este ano não é absolutamente nenhuma exceção depois de começar 2021 no bloqueio!

Olha esse céu azul! Nosso jardim definitivamente precisa de algum tratamento térmico após os meses de inverno. Os pássaros adoram essas sebes

Se você for como nós, passamos os últimos dois meses com nossas cortinas fechadas para o mundo, assistindo a todos os conjuntos de caixas disponíveis na Netflix, ignorando o que estava acontecendo lá fora. E este inverno foi como nenhum outro!

Tenho ficado muito feliz em ficar aqui embaixo durante os meses mais frios.

Nosso jardim foi uma bênção absoluta no ano passado. Tínhamos um trampolim enorme no canto de trás, absorvendo todo o sol e enfeitando a lateral da casa com móveis de jardim que nunca usávamos, pois ficava sempre à sombra e parecia um pouco separado do jardim.

Nosso deck anterior com o trampolim no fundo

Então, uma tarde, rasgamos o deck e mudamos o trampolim para o lado da casa. Renovamos completamente a parte de trás do nosso jardim, onde ficava todo o sol, transformando-o em nosso pequeno paraíso mediterrâneo por menos de £ 300. Escrevi sobre uma postagem no blog sobre a reforma do nosso jardim aqui.

Nós simplesmente amamos este espaço em nosso jardim em 2020

Mudamos de casa há algumas semanas (eu escrevi sobre nossa mudança de casa aqui) e com isso herdamos 2 jardins. Temos 2 relvados com muitos arbustos e uma grande varanda virada para sudoeste na frente que não posso esperar para aproveitar ao máximo durante o verão. O pôr do sol é simplesmente incrível.

A frente da casa com varanda, gramados e arbustos crescidos
Nossos dois gramados de cima. Na verdade, é muito difícil cultivar grama na praia, pois o solo é principalmente de cascalho.

No quintal das traseiras temos um amplo deck e área pavimentada. Precisa de muito trabalho, infelizmente; o deck está extremamente podre e caindo aos pedaços, e os canteiros de flores elevados com travessas foram esquecidos e crescidos demais.

Parecendo muito exuberante no verão, quando a casa foi colocada à venda. Não se parece nada com isso agora.
É assim que o deck realmente se parece! Fotos enganosas de agentes imobiliários são muito enganosas!
Coberto de vegetação e sem amor. A garagem será eventualmente removida
Eu amo esses canteiros de flores no deck, mas eles já viram dias melhores

Planos futuros

Provavelmente não poderemos fazer muito sobre nosso quintal este ano, pois estamos prestes a iniciar grandes reformas na parte de trás da casa, derrubando nossa garagem dupla e estendendo nosso limite até a parte de trás do caminho. Isso significará que dobraremos o tamanho do jardim e, eventualmente, o ajardinaremos e dividiremos em zonas. Talvez até uma barra Tiki apareça!

Eu consegui enfeitar este cantinho recentemente, entretanto. Aquela parede curva e portão!

Por enquanto, vamos nos concentrar em deixar o jardim da frente e a varanda prontos para a primavera.

Pôr do sol na varanda

Vivo para a primavera e o verão, sempre fui um adorador do sol. Dê-me dias quentes e úmidos e muita luz sobre as profundezas do inverno qualquer dia. Então, se você é como eu e está olhando para o seu jardim se perguntando por onde começar, deixe-me ajudar um pouco!

Zoneando seu jardim

Comece pensando como você vai usar seu espaço ao ar livre. Onde o sol fica por mais tempo? Prefere sentar-se ao ar livre ao sol ou ter a sua área de estar à sombra?

Zoneamos nosso jardim na última casa. Nós gravamos a parte de trás e colocamos nossos móveis lá, pois é aqui que tiramos o sol.

Eu acho que você tem que conviver um pouco com isso para descobrir como você vai fazer o zoneamento. Demoramos 3 anos antes de usarmos nosso último jardim em todo o seu potencial. Descubra que parte tem o sol do último dia e decida se você quer que sua mobília confortável fique lá para que você possa desfrutar de um G&T até tarde da noite.

O jardim de Amy tem algumas áreas adoráveis ​​para se sentar e desfrutar do sol. Crédito da imagem: @littlehouseinlondon

Usando seu jardim em todo o seu potencial

Acho que depois do ano passado, todos percebemos a importância de nossos espaços ao ar livre. Ter nosso próprio cantinho na natureza para desfrutar e um lugar para sentar que não seja a nossa casa tem sido essencial nestes tempos de Covid. A Nationwide informou recentemente que quase 30% das pessoas que pensam em mudar de casa o fazem porque querem um jardim ou um espaço ao ar livre.

Um dos meus galpões favoritos na grama! Crédito da imagem: @theresa_gromski

Vendo como parece que vamos receber amigos e familiares em nossos jardins pelo previsível, dê uma olhada em seu jardim e veja se há algo que você possa melhorar. Você poderia transformar seu galpão em uma casinha de verão? Que tal adicionar uma pérgula no canto de onde recebe todo o sol e pendurar luzes festoon nela? Talvez até adicione uma barra Tiki!

Você nem precisa ter um grande espaço ao ar livre. Você pode criar uma pequena área de bar na lateral de sua casa. Crédito da imagem: Cuprinol

Uma barra de pérgula! Quanta diversão isso seria no jardim? Crédito da imagem: @heartsandhomesint

Uma adição divertida ao seu jardim, um tiki bar! Asda

É hora de reduzir!

No início de março, muitos dos seus arbustos e plantas provavelmente estão um pouco tristes, então vista suas melhores luvas de jardinagem, pegue sua tesoura de poda e comece a cortar!

Temos muitos arbustos e arbustos em nosso jardim da frente que cortamos desde que nos mudamos. Nosso jardim também tem muitas plantas suculentas que eu adoro

Não sou de forma alguma um jardineiro. Consegui matar algumas das minhas hortênsias no ano passado, que são plantas notoriamente sedentas por regá-las em excesso! No entanto, eles são brilhantes em crescer novamente e eu percebi, cortando-os de volta, novos brotos começariam a aparecer na primavera. Eu não acho que você nunca pode cortar muito, então dê a todos os seus arbustos, sebes e arbustos uma boa poda!

Adoro hortênsias mas consegui matar estas ano passado!

Elimine ervas daninhas irritantes

Agora que está esquentando, é mais agradável passar um tempo no jardim, então vá lá e comece a capinar. Concentre-se nos canteiros de flores, gramado, bordas de gramado e vasos de flores. É mais fácil controlar as ervas daninhas se você removê-las enquanto ainda são jovens, então agora é a melhor hora para começar a fazê-lo.

No entanto, não exagere na sua remoção de ervas daninhas. Faça o suficiente para arrumar seu jardim, mas esteja ciente de que a vida selvagem e os insetos dependem da vegetação e das plantas para prosperar.

ferramentas para o jardim

Prepare esse gramado!

Você já colheu todas as ervas daninhas do gramado, agora é hora de cuidar de sua grama. Marca cortador de grama Flymo identificaram oficialmente o First Cut Sunday como o segundo domingo de abril, então agora é a hora de pensar em tirar o pó do cortador de grama e preparar seu gramado. Uma vez que as temperaturas começam a subir acima de 6 graus, a grama começa a crescer novamente, então você pode já ter algum crescimento em seu jardim.

Escolha sempre um corta-relvas elétrico em vez de um a gasolina, pois são mais amigos do ambiente.

Chevron 32VC, perfeito para aquele gramado listrado! – Flymo

No entanto, não enlouqueça! Sou um grande fã de jardins selvagens, principalmente porque sou preguiçoso. Mas também porque incentiva a vida selvagem em seu jardim e a grama alta pode fornecer abrigo e alimento para animais selvagens como borboletas. Eu sempre fico um pouco chateado com o aumento popular da grama astro no jardim. Sei que as pessoas estão ocupadas e não têm tempo para cuidar de um gramado, mas ainda prefiro um jardim mal cuidado a um de plástico!

Minha filha fazendo seu melhor post de modelagem enquanto soprava um relógio de dente-de-leão! Nosso parque local deixa grandes áreas intocadas e tem as flores silvestres mais incríveis
Margaridas bem selvagens
E papoulas

Você pode até mesmo considerar espalhar sementes de flores silvestres pelo gramado para incentivar mais vida selvagem. Todos nós precisamos fazer a nossa parte para cuidar de nossa maravilhosa vida selvagem neste país!

Vasos de jardim

Se você for um “jardineiro” como eu, terá muitos vasos espalhados com plantas que já viram dias melhores. Remova todas as cabeças mortas e corte as folhas mortas. Retire os 3 centímetros superiores do solo e substitua-os por composto fresco ou solo superficial para promover o crescimento.

Se seus vasos de jardim já viram dias melhores, você pode até pensar em enfeitá-los pintando-os.

Cuprinol sempre tem ideias fabulosas sobre como transformar seu jardim, incluindo esta ideia de vasos pintados e troncos de árvores

Verifique se há níveis de umidade em suas plantas

Felizmente, abril é o mês em que começamos a ver um clima mais seco e quente, então é uma boa ideia verificar os níveis de umidade das plantas e flores que estão nos vasos. As plantas em recipientes sempre precisarão de mais cuidado, pois as plantas no solo podem absorver a umidade do solo ao redor.

Conjunto de 3 plantadeiras galvanizadas – Troca de jardins

Pense em pintar seus móveis de jardim

Se você tem móveis de madeira em seu jardim, provavelmente já viu dias melhores após um longo inverno. A tinta para jardim já percorreu um longo caminho desde os dias em que só podíamos comprar a onipresente tinta marrom e verniz em lojas de bricolagem. Eu escrevi sobre pintura de jardim glorioso aqui.

Sempre recebo muitas perguntas sobre minha mesa de paletes azul. É feito pintando um pallet com Cuprinol Iris e depois usei uns ladrilhos da Wickes e colei super no topo!

Pinte sua mesa e cadeiras de jardim de um maravilhoso verde-acinzentado, ou pense em enfeitar suas grades de parede ou vasos de plantas.

Você pode pintar treliças e obeliscos de jardim para transformá-los em algo real! Crédito da imagem: Protek

E enquanto você tem aquele pincel, olhe para aquela cerca!

Dê um passo para trás e olhe para sua cerca e portão. Ele se beneficiaria de uma revarnação? Talvez até use uma cor mais ousada para fazer suas plantas se destacarem.

Pintamos nossa cerca Cuprinol Iris em nossa última casa e inspirou meu tema mediterrâneo no jardim.

Nosso aconchegante jardim de inspiração mediterrânea

Comece a plantar suas flores prontas para o verão.

O verão no Reino Unido produz algumas das flores mais exóticas e coloridas, então agora é a hora de plantá-las, prontas para o verão. Isso inclui algumas das minhas flores favoritas, como dálias, gladíolos, lírios, peônias, agapantos e begônias.

Eu absolutamente adoro peônias, uma das flores mais bonitas.
Lírios também são flores bonitas e brilhantes
As dálias são flores tão diversas e bonitas. Crédito da imagem: Seu jardim

Após a onda de calor inesperada que tivemos esta semana, percebi o quanto senti falta de poder voltar para o jardim e mal posso esperar para espanar meus vasos de plantas e móveis e prepará-los para a família e amigos para vir visitar.

10 maneiras de preparar seu jardim para a primavera

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *