Guia de 10 passos para o sucesso no instagram

Blogs como esse ainda precisam ser escritos? Ainda precisamos saber o que funciona no Instagram ou não? Este não é um blog para pessoas que constantemente me mandam mensagens de texto dizendo: “Publique o que quiser! É o seu feed! ” e estou supondo que, se você ainda clicou nesta postagem do blog depois de ler o título, ainda está lutando para encontrar seu caminho no Instagram.

A cada ano fica cada vez mais difícil violar o Instagram. A plataforma ficou saturada, agora existem mais de 1 bilhão de usuários mensais, muitos deles tentando ser vistos e ouvidos. Os usuários estão se tornando mais espertos com seu conteúdo, com intermináveis ​​vídeos de hacks, DIYs e tutoriais. O que significa que a foto de um sofá de veludo que costumava receber mais de 10.000 curtidas agora está competindo com outra postagem de “como fazer” em painéis de parede.

Aparecer a imagem de um sofá de veludo e peônias não tem o impacto de antes!

O Instagram se tornou um lugar bastante competitivo e com o TikTok agora ameaçando roubar sua coroa nas Redes Sociais, como você pode se tornar um influenciador em 2021 e ganhar a vida com isso? Algumas dessas etapas podem parecer um pouco óbvias, mas eu me aprofundei um pouco mais para dar a você mais insights e fazer você pensar um pouco mais sobre o conteúdo que está criando.

Até eu aprendi algumas coisas novas enquanto pesquisava este post!

Estratégia de conteúdo do Instagram

OK, parece que tudo está ficando um pouco sério desde o início, mas tenha paciência comigo. Como você provavelmente sabe, você não pode simplesmente postar uma foto ou Reel e assistir os novos seguidores e curtidas chegarem, você tem que saber o que você está fazendo, porque se você não sabe, como seus novos seguidores em potencial irão conhecer? Você tem algo para vender? Você ama DIY? A sua paixão é moda? A coisa mais importante desde o início é encontrar um nicho que você ame e mantê-lo.

Depois de decidir sobre seu nicho, confira as melhores postagens sobre o que outras pessoas estão fazendo em seu nicho. Quando comecei, percebi rapidamente que as fotos de ambientes inteiros funcionavam bem e os interiores escuros eram enormes e inspiradores. Também observei quais hashtags as grandes contas estavam usando e as adicionei à minha legenda.

Quando pintei minha cozinha de azul escuro pela primeira vez, o Instagram enlouqueceu com isso.

É mais difícil do que nunca ser notado no Instagram atualmente. Até eu notei uma grande queda no número de curtidas e seguidores, porque ficou completamente saturado e não tem nada a ver com o algoritmo do Instagram.

E talvez seja porque há muitas outras pessoas criando posts melhores do que eu!

Se você está lutando para ganhar seguidores ou apenas começou no Instagram, você tem que trabalhar um pouco mais para ser visto e notado. Tente não seguir a multidão e seja o mais único possível com seu conteúdo, o Instagram vai agradecer por isso.

Estética

Continuar com a estratégia de conteúdo é estética e as duas andam de mãos dadas. Ao planejar seu conteúdo, dê uma boa olhada na estética de seu feed, é absolutamente fundamental! As pessoas estão ocupadas e você provavelmente só tem cerca de 3 segundos para convencê-las quando elas olham para o seu feed, se elas querem segui-lo ou não.

Tento manter minha estética em um tema. Verde, rosa e muita natureza.

Planeje seu feed com antecedência e verifique se ele flui perfeitamente. Você pode usar aplicativos como Antevisão ou Mais tarde para planejar sua grade e mover as imagens para que fiquem bem lado a lado.

E por último, no que diz respeito à estética, pense na própria imagem! Eu ainda vejo muitas imagens vacilantes e borradas no Instagram e o dono reclamando que eles não estão recebendo muitas curtidas ou seguidores. Use a grade da câmera do seu telefone, certifique-se de que haja luz suficiente e use um aplicativo de edição de fotos como VSCO ou Lightroom para tornar a imagem nítida e não muito saturada. Eu escrevi sobre como criar imagens impressionantes para o Instagram aqui.

Consistência

Este é o biggy! Muitas pessoas caem na armadilha de ficarem desanimadas quando suas postagens não estão indo muito bem e postam menos porque não veem o ponto. Então, quando eles decidem tentar novamente e começar a postar novamente, seus posts tanque. O Instagram adora consistência e os seguidores precisam ser constantemente lembrados de quem você é. Se você só vai aparecer uma vez por semana e depois desaparecer literalmente de novo, quem vai se lembrar de você?

Decida um cronograma que se adapte a você e cumpra-o. Eu trato o Instagram como um trabalho e costumo tirar as quartas-feiras e sábados de folga, o que funciona para mim. Gosto de manter minhas histórias atualizadas o tempo todo, mas algumas pessoas dizem que é bom que suas visualizações de histórias não postem por 24 horas de vez em quando. O júri está decidido quanto a isso!

Não desista quando parece que ninguém está vendo suas postagens, porque na maioria das vezes é você, não o Instagram! Como eu disse antes, o Instagram agora está saturado e é mais difícil de ser visto no feed das pessoas. Talvez o seu feed tenha ficado um pouco cansado e desatualizado? Talvez você precise produzir mais conteúdo de vídeo ou falar sobre histórias?

Eu percebi recentemente que as pessoas que parecem estar indo bem estão produzindo Reels e IGTVs regulares, então eu sei que preciso melhorar meu jogo nesse departamento. Você tem que acompanhar o que é popular e continuar a alimentar a besta (que é o Instagram)

Infelizmente, você precisa ser persistente. Tornar-se um influenciador não é fácil e você precisa estar disposto a investir tempo, o que pode ser extremamente gratificante.

Crie legendas envolventes

Envolva-se com suas legendas. Dê às pessoas algo para falar ou uma frase de chamariz. Suas lindas fotos atraíram pessoas para o seu feed, são as legendas que farão as pessoas voltarem.

Certifique-se de aproveitar ao máximo sua primeira frase para fazer com que as pessoas parem de rolar a tela e queiram ler mais. Instagram encurta sua legenda após os 2 primeirosWL ou 3rd Portanto, é realmente importante conseguir que a primeira frase atraia as pessoas. Ofereça informações, instruções ou qualquer coisa que possa ajudar a educar ou informar seu público para que ele compartilhe ou salve sua postagem.

A legenda mostra apenas as primeiras 2 a 3 linhas ao rolar para baixo em seu feed. Faça valer a pena!

A coisa mais importante sobre a sua legenda é a autenticidade, seja você mesmo! É muito difícil manter um fingimento e ser algo que você não é. Conte uma história, mas com sua própria voz. Às vezes acho mais fácil escrever minha legenda fora do Instagram para não me distrair ou ser bombardeado com notificações enquanto tento transmitir meu ponto de vista!

Hashtags

O que me leva às hashtags! Hashtags ainda são tão importantes agora como sempre foram e não deixe ninguém dizer o contrário. Não dê ouvidos a ninguém que diga “o boato é que as hashtags morreram”. Não, eles não são. Não há nenhum boato e é apenas clickbait. A menos que você seja Kim Kardashian e possa postar uma foto sua tomando um coquetel nas férias, sem hashtags e 2 milhões de curtidas, você precisa usá-los e todos os 30!

Eles ainda são uma das melhores maneiras de ser descoberto por novos seguidores no Instagram.

Uma das minhas postagens recentes de bom desempenho. Mais de 86.000 pessoas viram o post por meio de hashtags, o que mostra o quão importante eles ainda são!

Experimente e misture-os em cada postagem e tente manter as hashtags com mais de 200.000 usos ao mínimo. É melhor usar hashtags menores e mais adequadas ao seu nicho.

Tenho cerca de 10 favoritos firmes que uso quase todo o tempo e depois os misturo com outras hashtags relevantes. Se você não tiver ideias sobre quais hashtags usar, encontre uma imagem que seja semelhante à sua e que tenha se saído muito bem com curtidas e comentários e veja quais hashtags eles usaram.

Instagram Reels

Entre a bordo com novos recursos e, em particular, Reels. O Instagram colocou os Reels na vanguarda da plataforma e está constantemente incentivando os usuários a criar, navegar e compartilhar os Momentos. Os carretéis têm sua própria guia separada e ocupam o lugar central na barra de navegação. Eu escrevi uma postagem no blog sobre como criar um Reel aqui.

Como criar um Instagram Reel

O Instagram está tentando rivalizar com o TikTok e, em vez de apenas ver vídeos das pessoas que você segue; você pode ver os Momentos de todas as contas. Isso significa que quando você cria um novo Reel, ele tem um grande potencial de se tornar viral e, se isso acontecer, traga milhares, senão 10.000 de novos seguidores para o seu caminho. Um único poste estático nunca será capaz de rivalizar com isso.

Meu rápido Reel of my dresser upcycle foi visto por mais de 1,1 milhão de pessoas e me rendeu cerca de 10.000 seguidores!

Construa uma comunidade

Seu público é sua comunidade e eles serão os únicos que voltarão para comentar e curtir suas postagens. Certifique-se de que está produzindo conteúdo que conecta seu público e agrega valor. Seja autêntico e tente não se tornar algo que você não é. Gosto de aparecer em minhas imagens de vez em quando, mas como a maioria do meu público me segue em busca de inspiração doméstica, posso perder algumas centenas de seguidores se mostrar meu rosto!

Eu apareci no meu feed! Bem, eu queria mostrar meu vestido novo 🙂

Também tenho aparecido em minhas histórias com mais regularidade recentemente e acho que isso ajuda com minhas visões de histórias. Acho que as pessoas gostam de ver a pessoa por trás do relato nas histórias, pois é aqui que as coisas “reais” acontecem.

Interagir com as histórias das pessoas é uma ótima maneira de construir uma comunidade. Use todas as ferramentas de interação que o Instagram tem a oferecer, como enquetes, adesivos de perguntas e questionários. Provavelmente, você responderá mais a um prompt do que apenas enviar uma mensagem, e quantas vezes você viu a imagem de alguém no topo de seu feed depois de falar com essa pessoa por meio de histórias?

Outra coisa muito importante ao construir sua comunidade é se conectar com outros Instagrammers e influenciadores. Construir relacionamentos com pessoas online pode ter um efeito realmente positivo com sua experiência na mídia social e crescimento geral, já que outros Instagrammers são mais propensos a compartilhar seu conteúdo e comentários.

Acompanhando as tendências

Isso é algo que eu luto no Instagram. Gosto do meu estilo interior e não quero ficar mudando (ou brilhar, o que agora parece ser a palavra da moda) em minha casa, pois a considero um pouco inútil e insustentável.

Eu amo um upcycle!

Existem muitas tendências com as quais você pode embarcar, sem custar caro ou ter que se desfazer de móveis em perfeito estado. Reciclar, estofar e pintar suas paredes são uma maneira brilhante de manter sua casa atualizada e esses tipos de DIY são de ouro de material de bobina!

Painéis de parede, hacks Ikea, reformas de boucle e jardins são enormes no momento e se tudo mais falhar, compre um animal de estimação! Eu estou brincando. Tipo de….

Use outras plataformas

Oh eu sei! Você está tentando se orientar no Instagram e agora estou dizendo para você também criar conteúdo para outras plataformas? É muito fácil ficar cansado da mídia social, mas é aqui que uma estratégia de conteúdo se torna útil.

Minhas Conta TikTok é um gravador lento, mas eu realmente gosto de usar este aplicativo!

O TikTok é enorme e estou me descobrindo cada vez mais nele. Na verdade, você pode vincular sua conta do Instagram diretamente em seu TikTok bio e descobri algumas contas novas recentemente, vendo seu conteúdo no TikTok. Além disso, é bastante fácil integrar seu conteúdo nos dois canais. Se você criar uma história ou Reel para o Instagram, coloque-o no TikTok!

Pinterest também é um grande direcionador de tráfego e referência. Provavelmente recebo mais mensagens de pessoas dizendo que encontraram minha cozinha no Pinterest, o que as levou à minha conta do Instagram mais do que qualquer outra coisa. Não posso subestimar o quão importante é levar seu conteúdo para todas as plataformas se você quiser aumentar sua conta.

Minha conta no Pinterest. Sempre adorei o Pinterest e provavelmente ainda é minha principal fonte de inspiração

Mas, acima de tudo, você tem que se divertir!

Sim, é realmente tão simples. Como você criará continuamente conteúdo, histórias, vídeos e se envolverá com outras contas se achar que tudo é tão enfadonho e demorado?

Eu absolutamente amo interiores, decoração, design de quartos e reforma de casas, então criar conteúdo é algo que eu gosto muito. Tenho muita sorte de agora fazer isso em tempo integral e se você seguir essas etapas, for consistente e se esforçar para realmente curar seu feed e trazer valor para o seu público, pode ser extremamente recompensador!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *