Tenho uma confissão a fazer, nunca fui fã de guarda-roupas embutidos e quando nos mudamos para nossa nova casa, meu primeiro pensamento foi arrancá-los!
Um dos principais motivos pelos quais amamos nossa nova casa (eu escrevi sobre nossa nova casa aqui) foi o tamanho de nosso novo quarto. O grande quarto principal tem uma suite, 3 roupeiros embutidos e uma varanda com vistas fantásticas para o mar. É quase o dobro do tamanho do nosso último quarto, o que significa que podemos finalmente investir em uma cama super king para que, quando meu filho de 6 anos de idade se esgueirar para a nossa cama no meio da noite, não tenhamos perdido o sono devido para um cotovelo ou pé (sério crianças, por que você tem que se contorcer tanto à noite) em nossos rostos.
Mas rapidamente percebemos como os guarda-roupas embutidos são um uso fantástico de espaço! Eu poderia caber todas as minhas roupas e acabar com um guarda-roupa independente. Porém, apenas minhas roupas, as roupas do Sr. B estão confinadas em seu pequeno guarda-roupa separado em seu escritório!

Decidindo que os guarda-roupas embutidos estavam aqui para ficar, comecei a pesquisar como atualizá-los. Provavelmente foram construídos sob medida na década de 1980, as portas foram pintadas em magnólia e estavam penduradas. Eles são uma parte proeminente do quarto, então eu sabia que precisava integrá-los com o resto da decoração do quarto. Eu escrevi sobre nossos planos de reforma do quarto aqui.

Os próprios guarda-roupas embutidos eram bons, um espaço brilhante para armazenamento e não ocupava muito espaço, então decidi que tudo o que precisávamos fazer era trocar ou reformar as portas. Algumas pessoas atualizaram seus guarda-roupas recentemente, então comecei a me inspirar nelas.



Mas foi só quando vi esse design incrível no Pinterest que soube exatamente o que queria fazer!

Como criamos nossos novos guarda-roupas embutidos!
Para começar, removemos as portas antigas dos guarda-roupas embutidos e pedimos a um amigo Carpinteiro que fizesse novas portas para nós com uma moldura de painéis. Depois de encaixados, comecei a encontrar a cor e o papel de parede perfeitos para as portas.


Eu sabia que queria pintar o resto da sala com um tom rosa escuro e decidi Faded Rose by Zoffany. Decidi combinar as portas dos guarda-roupas embutidos com o resto do quarto, então pintaria as molduras das portas nessa cor e encontraria uma impressão de papel de parede tropical para colocar entre as molduras dos painéis para dar a impressão de que nós estavam olhando para uma paisagem de palmeiras.
Papel de parede
Eu amo papéis de parede, mas sempre acho muito difícil escolher um design porque eu quero todos eles. Ilovewallpaper.co.uk entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de algum papel de parede para minha nova casa e quando olhei seus designs incríveis, decidi Jungle Escape Mural Green bem rápido.

Era a estampa tropical perfeita que tinha tons de verde escuro que combinavam com nossa cabeceira de Jade e também tinha tons de rosa subjacentes que ajudavam a se integrar com o resto do quarto.
Ferramentas para o trabalho
- Primer
- Pintar
- Papel de parede
- Colar papel de parede (eu prefiro colar a parede)
- Rolos de pintura x 2
- Pincéis de pintura
- Ferramenta mais suave de papel de parede
- Faca de corte de papel de parede
- Tesoura afiada
Primer
Reciclar esses guarda-roupas embutidos foi um procedimento bastante fácil, mas como acontece com tudo quando se trata de faça você mesmo, a preparação é a chave! Como as portas são feitas de MDF, é extremamente importante usar primeiro o primer. O MDF é incrivelmente poroso, então qualquer tinta que você colocar diretamente nele ficará embebida. Evite usar um primer de látex, pois isso fará com que o MDF se expanda. Tente encontrar um primer à base de solvente e esteja preparado para aplicar algumas camadas. eu usei Valspar Wood Primer & Undercoat



Pinte as molduras
Como o papel de parede vai nos painéis, você só precisa pintar as molduras e ao redor. eu usei Zoffany Faded Rose e como as portas foram preparadas, a pintura continuou uniformemente e só precisava de camadas. Usei um rolo para fazer as molduras e um pequeno pincel para fazer as junções.


Papel de parede dos painéis

Quando estiver satisfeito com a cobertura de tinta boa e uniforme nas molduras, é necessário colar o papel de parede nas portas. Se você colocou primer suficiente nas portas, a pasta deve funcionar facilmente. Se você achar que a pasta apenas penetra no MDF, você precisa aplicar mais primer.
A aplicação da pasta é fácil com um pequeno rolo.

O Jungle Escape Mural Green vem em seções para que seja fácil cortar a tira e depois alinhá-la à porta. Eu queria que isso imitasse uma janela, então me certifiquei de que o papel de parede continuasse como se estivesse sob a moldura da porta.
Segurei o papel de parede contra o painel e posicionei-o até ficar feliz, então usando minha ferramenta mais lisa de papel de parede, pressionei o papel de parede na borda e nos cantos da moldura para que me desse uma ponta áspera de onde eu precisava cortar.


Em seguida, cortei cerca de uma polegada em torno do recorte no papel de parede e colei a porta. Com o pedaço de papel cortado, pressionei-o de volta na posição e usei minha ferramenta de alisamento para ter certeza de que não havia bolhas ou vincos, como quando estou colocando papel de parede em uma parede. Se não estiver endireitada ou se houver vincos, é muito fácil retirá-la e tentar novamente.
Quando fiquei satisfeito com a posição, usei minha ferramenta de alisamento novamente para empurrar o papel de parede na moldura e usei minha faca de corte de papel de parede para aparar as bordas.




E é isso mesmo! Tive de repetir este processo para todos os painéis e demorou cerca de 2 horas no total. Assim que o primeiro painel começou, eu sabia que iria adorar e não estava errado.
Ele transformou totalmente esses guarda-roupas embutidos e realmente dá a você a impressão de estar olhando para um paraíso tropical.



A peça final foi escolher uns puxadores para as portas dos guarda-roupas e optei por puxadores dourados da Amazonas. O dourado combina muito bem com o rosa e o verde e é a escolha perfeita para o acabamento destes guarda-roupas.



Ainda há muito o que fazer nesta sala. Tenho que revestir a parede atrás da cama, pintar o resto do quarto, novas janelas e novos encaixes nas portas do pátio, o piso precisa ser lixado e envernizado…. Eu poderia continuar e continuar! Mas esses guarda-roupas embutidos são basicamente o que deu início a todo o esquema do quarto e estou muito satisfeito com eles.