Atemporais e elegantes, as paredes da galeria são uma das melhores maneiras de preencher um grande espaço e exibir suas peças de arte favoritas. Nesta lista, descubra algumas ideias incríveis para paredes de galerias para fazer fluir a criatividade.

ideias de parede de galeria

Você já fez uma parede de galeria?

Nesse caso, você sabe que há muito o que pensar no design.

Você gosta de uma parede de quadro tradicional? Uma mistura de texturas divertidas e objetos decorativos? Quer parecer coeso com uma paleta de cores ou estilo de moldura específico? Ou todas as fotos são de um mesmo tópico?

Existem várias maneiras diferentes de estilizá-los para torná-los seus.

Quando se trata de paredes de galerias, você pode realmente deixar sua imaginação tomar as rédeas.

Uma nota sobre a fixação: A maioria das imagens deste post não me pertencem. Certifique-se de visitar o site original com link abaixo de cada imagem se desejar fixá-las.

1 Quadros mistos

Este post pode conter links afiliados. Cobramos uma pequena comissão se você comprar os produtos desses links (sem nenhum custo extra para você). Como associado da Amazon, ganho com compras qualificadas. Mas nós apenas recomendamos produtos que usaríamos nós mesmos. Para mais informações, clique aqui para ver nossas divulgações.

Encontrar um monte de molduras do mesmo estilo em tamanhos diferentes pode ser uma busca exaustiva. E sabe de uma coisa? Não é totalmente necessário! Usar molduras mistas é uma forma de arte por si só.

Katherine Forbes não comprou uma única moldura para a parede da galeria, usando molduras que ela já tinha no armário.

O segredo? Certifique-se de que todas as bordas das molduras externas estejam alinhadas de forma que o grupo forme uma forma (neste caso, um quadrado). Dessa forma, seus olhos os vêem como uma grande obra de arte, em vez de um bando de pequeninos que não combinam.

2 | Do chão ao teto

Você tem uma parede completamente vazia e não sabe o que fazer com ela? Uma parede de galeria pode assumir de cima para baixo, sem necessidade de móveis ou outra decoração.

No Que fabuloso, eles fizeram uma grade coesa para cobrir o grande espaço em branco em sua escada. Paredes com uma tonelada de altura são ideais para este layout de parede de galeria.

3 | Bordas de imagem

Se a ideia de organizar a parede de uma galeria e pendurá-la o assusta, um parapeito pode ser a solução para você. Sobrepondo bordas de fotos e preenchendo-as com molduras, você obtém o mesmo efeito de uma parede de galeria sem a necessidade de definir um layout.

Liz Marie usou 3 camadas de saliências de imagem para mostrar fotos de família. Ela usou o mesmo estilo de molduras para coesão, mas mudou as coisas em tamanho e orientação.

4 Parede da galeria boho

Além de uma paleta de cores, você pode escolher um tema geral para a parede da galeria. Uma parede boho dá uma sensação de vida, trazendo cor e textura para o ambiente.

No Dia de sorte, eles não usam apenas imagens emolduradas, mas muitos objetos 3D para criar uma parede de galeria coesa, porém dinâmica.

5 | Quadros brancos

Usar molduras da mesma cor tem um efeito muito distinto. As molduras não precisam ser todas do mesmo estilo, como a parede feita por Interiores por Sarah Langtry.

O simples fato de ter uma moldura colorida cria uma aparência simplificada. Os tons neutros serão os mais fáceis de obter, mas você também pode pintar qualquer moldura que não corresponda ao palete.

Fotos de paisagens em uma parede, todas com molduras pretas e mates brancas

Claro, não funciona apenas com branco. Usar todas as molduras pretas (ou qualquer outra cor) funciona tão bem.

6 Parede de galeria pequena

pequena parede da galeria

Você não precisa ter uma tonelada de fotos para fazer uma parede de galeria.

Alguns tamanhos maiores pendurados juntos são o suficiente para fazer uma declaração.

Fotos dispostas em camadas sobre a cornija da lareira
© Photographee.eu – stock.adobe.com

Se você não gosta da ideia de pendurar quadros na parede, pode criar o mesmo efeito colocando-os em camadas sobre a lareira.

Variar as alturas e tamanhos, mantendo as molduras iguais, faz com que pareçam um grupo coeso.

7 Escritório em casa

O escritório em casa é geralmente um dos últimos lugares da casa para receber toques de estilo. Mas se você está passando muito tempo lá, não gostaria que tivesse uma boa aparência? Afinal, seu ambiente de trabalho pode afetar seriamente sua qualidade de trabalho.

No DIY Playbook, a parede da galeria do escritório em casa é metade decoração, metade função com palavras de incentivo, um quadro de avisos e uma decoração de parede de arame para arquivos e livros.

8 Parede colorida da galeria

Sempre vou apoiar a escolha de ousar. Uma parede de galeria é uma maneira fácil de incorporar e brincar com as cores em um ambiente neutro.

Ao incorporar cor, tente repeti-los pelo menos 2-3 vezes na parede. Embora todas as peças não precisem incluir todas as cores, elas devem pelo menos compartilhar tons semelhantes com outra peça. Veja como Estúdio de bricolagem fez a parede da galeria deles!

9 Arte pessoal

Quer você tenha um pequeno artista em casa ou uma peça da noite do vinho e da pintura, a parede de uma galeria pode ser o lugar certo para exibi-la. Às vezes, você não quer que uma peça se destaque por si só, mas funciona perfeitamente quando cercada por outras peças.

A combinação de arte feita por Estilo de Emily Henderson parece sofisticado enquanto usa arte 100% pessoal.

10 Parede da galeria do quarto

Desenhos emoldurados em ouro acima de uma cama
© Photographee.eu – stock.adobe.com

Eu amo essa ideia de usar esboços glam em molduras douradas acima de uma cama rosa, branca e preta. Todo o esquema de cores me lembra Kate Spade.

Com um alinhamento assimétrico, é certamente uma visão diferente da parede tradicional da galeria. Mas ainda funciona porque o tipo de arte e a cor das molduras são iguais.

11 Receitas antigas

Quão legal é essa ideia? Se você vem de uma família de cozinheiros ou padeiros, pode ter um estoque de receitas em um livro de receitas esperando pacientemente para serem feitas. Por que não apresentá-los em sua cozinha ou sala de jantar?

Lynette em Inteligentemente simples criou uma parede de galeria com receitas emolduradas transmitidas por sua avó e bisavó. Esta é uma ótima maneira de decorar com um orçamento e com algo que vem do coração.

12 Fotos de família

Valorize momentos especiais pendurando-os na parede da galeria, em vez de em um álbum de fotos. Apresente fotos de viagens, ocasiões especiais ou quaisquer momentos que o façam sorrir.

Uma parede de galeria significará muito mais para você se tiver uma história pessoal anexada. Ashley de Maior do que nós três fotos de família impressas para seu quarto principal. Ela usou um estilo de grade e molduras semelhantes para amarrar as fotos.

13 Parede da galeria Thrifted

Você já encontrou um roubo absoluto no brechó? Às vezes encontro ótimas peças, mas não tenho certeza de como combiná-las. No entanto, a natureza eclética dos brechós combina bem para formar uma parede de galeria.

Jami em Uma Casa de Campo Oregon encontrou uma tonelada de pinturas a óleo em segunda mão para criar uma parede de galeria temática. Barato, fácil e lindo!

14 Casa de fazenda

O estilo de quinta abraça o vintage e traz uma sensação de aconchego a um espaço. Embora possam ser peças novas feitas para parecer antigas ou verdadeiras antiguidades, é relativamente fácil encontrar peças que funcionem para a parede de uma galeria.

O que eu amo neste design de Sarah Joy é que ele possui apenas três frames. Todo o resto é uma coleção de coisas que ela reuniu ao longo dos anos. Você pode realmente pensar fora da caixa!

15 Monocromático

Há algo tão reconfortante em um visual monocromático. Nada está lutando por atenção. Em vez disso, ele se mistura para criar uma aparência uniforme.

Esta galeria em tons de cinza parece por Lisa Dawson cria uma sala de estar elegante e aconchegante. As plantas e as texturas fofas na parede, tapete e travesseiro ajudam a deixar o ambiente mais animado.

Usar todas as fotos em preto e branco do mesmo tópico (todas as estradas, neste caso), cria uma parede com aparência ainda mais coesa.

16 | Arte infantil

Se você tem filhos em casa (ou netos que os visitam), é provável que já tenham alguns desenhos e criações prontos. Incorporá-lo na parede de uma galeria não só deixará a sala alegre, mas as crianças se sentirão muito orgulhosas de ter sua arte em exibição.

Cassie Bustamante decorou seu corredor com a arte de seus filhos, e isso realmente ajuda a iluminar o espaço.

17 Na escada

Quem disse que você precisa de uma parede retangular para uma galeria? Subir as escadas é uma maneira perfeita de incorporar uma tonelada de fotos e obras de arte, ao mesmo tempo em que se joga criativamente com o espaço. Nick e Alicia use a parede da galeria para atrair a atenção assim que as pessoas entrarem em suas casas.

Como o espaço é um pouco irregular, pode ser mais difícil descobrir o layout das paredes da galeria. Leve o seu tempo para brincar e refinar o design antes de pendurá-lo.

18 Fotos do Instagram

Muito poucas pessoas imprimem suas fotos, preferindo compartilhá-las online via Instagram ou Facebook. Então, se você está procurando impressões para a sua parede, por que não ir primeiro? Afinal, ele já tem todos os seus destaques favoritos!

A maioria dos looks uniformes usará molduras retangulares, mas por que não optar por quadrados? Eu amo esta galeria de parede do Instagram de Stephanie em Clickin Moms.

19 Mídia mista

Não tenha medo de ser um pouco eclético com suas ideias de parede de galeria. Eu o encorajo a tentar incorporar algo fora do comum em seu projeto. Se você acha que não vai funcionar, por que não pelo menos tentar colocá-lo no layout do seu piso para ver se funciona? Você pode se surpreender.

Este lindo design apresentado em 225 Magazine tem bordados, um relógio e livros, além de obras de arte emolduradas.

20 Tábuas de corte

Outra ideia brilhante, cortesia de Savvy Southern Style! Tábuas de corte de madeira vêm em todos os tipos de formas e tamanhos. Colocá-los na parede cria um visual vintage lindo e único.

Eu amo o jeito que Kim colocou suas tábuas de cortar em seu recanto de jantar, um local perfeito para exibi-las.

21 Parede da galeria de férias

Se você já tem uma parede de galeria, pode utilizá-la para as temporadas! Troque algumas imagens por uma decoração com o tema mais festivo ou embrulhe seus porta-retratos em papel de embrulho, como Meredith de Mãe não original fez em sua parede.

22 Tipografia

Não se esqueça do poder de algumas palavras simples. Incluir texto na parede da galeria pode ajudar a trazer um novo elemento, especialmente se você quiser tudo emoldurado, mas não quiser apenas arte.

Um toque de tipografia, como este design de Curador de estilo, pode misturar as coisas. Além disso, você pode incluir um ditado pessoal que signifique algo especial para sua família!

Espero que você tenha encontrado alguma inspiração para criar a parede de quadros dos seus sonhos. Lembre-se, divirta-se com isso! E não tenha medo de ser criativo.

Outras ideias de decoração de casa de que você pode gostar

Qual dessas idéias de parede de galeria é a sua favorita? Deixe-me saber nos comentários abaixo.

maneiras criativas de fazer uma parede de quadros

Compartilhar é se importar!

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *