As cebolas são essenciais na sua cozinha? Você quer cultivar mais no seu jardim, como eu?

Atualmente, temos mais de 300 plantados em nosso jardim! Após a colheita, guardo as cebolas inteiras por alguns meses e depois congelo e desidrato o restante. A cada ano, tenho uma meta de crescer o suficiente para durar até o próximo ano. Embora ainda não tenha alcançado esse objetivo, fico mais perto a cada temporada.

Uma grande variedade de cebolas após a colheita

Você faz pensar, já que eu plantei tantos, que cultivar cebolas é um acéfalo para mim.

A verdade é que as cebolas são um pouco (ok, muito) enjoadas. Planto tantos porque nenhuma estação é a mesma e, no meu clima de Arkansas, as temperaturas da montanha-russa podem causar grandes contratempos no tamanho das lâmpadas.

Mas porque sou implacável em minha busca por mais e mais cebolas, aprendi muito sobre o cultivo de cebolas nas últimas oito temporadas, e definitivamente aprendi muito sobre o que não pendência.

Eu mergulho nos detalhes de nosso último podcast. Você pode ouvir isso abaixo ou continuar lendo.

Erros comuns de cultivo de cebola

* os links nesta postagem contêm links de afiliados; se você clicar e fizer uma compra, este site receberá uma comissão sem nenhum custo extra para você.

Plantando os tipos errados de cebola

Você pode se surpreender ao saber que um dos erros mais comuns quando se trata de cultivo de cebola é plantar o tipo errado. Isso é especialmente verdadeiro se você estiver comprando suas sementes, conjuntos e transplantes de uma fonte online. Você tem a opção de comprar cebolas de dias curtos, longos ou intermediários (também chamadas de dia neutro), e as que você escolher fará toda a diferença se você colher bulbos ou apenas cebolas verdes.

Se você deseja cebolas com bulbos grandes em vez de cebolinhas, plantará o tipo de cebola dependendo da sua latitude. Se você estiver nos EUA, encontre sua localização neste gráfico para determinar que tipo de cebola é mais adequado para você. Em muitas áreas, como a minha, posso plantar cebolas de dias curtos e intermediários, mas cebolas de dias longos nunca crescem para mim.

cebolas na cama

Conjuntos de plantio em vez de transplantes e vice-versa

Se você é novo com cebolas, os conjuntos de cebolas são aqueles pequenos bulbos de cebola que parecem mini cebolas. Os transplantes parecem cebolas verdes com um longo caule verde e raízes na parte inferior. O erro que cometi pessoalmente na primeira temporada foi entrar na loja e pegar os conjuntos, na esperança de que crescessem bulbos grandes. Infelizmente, tudo que colhi naquele ano foram cebolas verdes.

Agora, é impossível dizer com certeza, mas mais do que provavelmente aqueles eram conjuntos de cebolas de dia longo e, honestamente, eles deveriam ser cultivados como cebolas verdes na minha região. Eles cresceram muito, lindos caules … mas nenhum bulbo de cebola. No ano seguinte, aprendi minha lição, comprei os transplantes e eles se transformaram em enormes cebolas bulbosas.

feixes de cebolas verdes

A partir dessa experiência, assumiu incorretamente que os conjuntos são para cebolas verdes e os transplantes são para bulbos de cebola. Mas então comecei a ver amigos do norte postando sobre o cultivo de conjuntos e o grande sucesso. Então, comecei a me perguntar? O que está realmente bem aqui?

Depois de me aprofundar neste assunto, descobri que mesmo entre os sites de extensão universitária com credibilidade, as respostas variam, dependendo de onde a fonte está localizada.

Isso me levou a acreditar que aprender a cultivar cebolas, mais do que qualquer outra cultura, depende inteiramente do clima em que você vive. A melhor fonte que você pode usar é a sua local extensão universitária (encontre o seu aqui) Eu – e outros jardineiros online – não moramos onde você mora e nossa experiência muito provavelmente não será a mesma que a sua.

Ao pesquisar como cultivar cebolas (e quais plantar, quando plantar, quando esperar a colheita, etc.), certifique-se de saber onde está localizada a fonte sobre a qual está lendo.

Mas voltando ao tipo de cebola a plantar, o resultado final é este – se você planta conjuntos ou transplantes, certifique-se de escolher a cebola certa para o dia inteiro.

transplantes de cebola

Plantio muito grande de transplantes e conjuntos

Depois de saber que tipo de cebola plantar, vamos examinar alguns outros erros comuns no cultivo de cebolas.

Quando você compra seus transplantes ou conjuntos em sua loja local de materiais para jardinagem ou online (esta é minha fonte favorita para comprar cebolas), há uma tendência natural de colher as cebolas maiores.

No entanto, o tamanho ideal de transplante é a largura de um lápis!

conjuntos de cebola prontos para plantar para cebolinhas

O mesmo é verdade quando se trata de conjuntos de cebola. Separe os conjuntos e guarde os maiores para cebolinhas e os médios para bulbos maiores.

Crescendo a partir de sementes

O espinho no meu lado – plantar cebolas da semente. Este ano estou esperançoso, mas até agora não tive sucesso no cultivo de cebolas a partir de sementes. Um dos maiores erros ao tentar crescer a partir da semente é que as pessoas esperam muito tarde para plantar suas sementes. Esta deve ser uma das primeiras culturas para a qual você semeia.

Enquanto os jardineiros do norte que desfrutam de uma longa temporada de cultivo de cebola até o verão terão mais flexibilidade com essa data, aqueles de nós do sul estão atentos, pois as cebolas começam a crescer mais cedo. Essas cebolas precisam de muito tempo para desenvolver as verduras que vão nutrir os bulbos. Por causa disso, precisamos começar nossas sementes cerca de 10-12 semanas antes da data média da última geada.

Plantar transplantes muito profundos e muito próximos uns dos outros

Os transplantes devem ser plantados com cerca de 2,5 cm de profundidade. Um truque que uso é plantá-los fundo o suficiente para que fiquem em pé.

Além disso, após tentativa e erro, descobri que plantar os transplantes de 15 a 20 cm de distância produz bulbos maiores do que quando espaçados mais próximos. As cebolas são famintas por água e nutrientes, e precisam de amplo espaço no solo para extrair água e nutrientes.

Não alimentando as cebolas o suficiente

Cebolas são mais pesadas do que você pensaria para uma planta tão pequena. Os produtores de cebola mais conceituados (incluindo a fazenda onde compro meus transplantes de cebola) recomendam fertilizantes sintéticos com alto teor de nitrogênio. Mas, como jardineiro orgânico, não coloco nenhum fertilizante sintético no meu jardim. Isso não significa que eu não possa alimentar meu solo e plantas organicamente, no entanto.

fertilizante milorganita

O bom crescimento das folhas é o que alimenta seus bulbos quando as plantas passam para o processo de bulbificação. Eu adiciono Milorganite no jardim antes do plantio porque é uma opção orgânica. No outono ou no início da primavera, posso adicionar estrume de galinha. Eu também às vezes adiciono farinha de glúten de milho para polvilhar ao redor das plantas. Isso oferece uma dose extra de nitrogênio e supressão de ervas daninhas.

Água insuficiente e / ou muita água

As cebolas adoram água! Eles podem disparar se não estiverem bem hidratados (mais informações sobre fixação abaixo). Portanto, certifique-se de tornar a rega das cebolas uma parte regular da rotina do seu jardim se a Mãe Natureza não fornecer abundância na primavera.

Por outro lado, as cebolas não amam crescer em solo alagado, então tente o seu melhor para garantir que o solo seja bem drenado e não retenha a água por muito tempo. Se o seu solo, como o meu, contém uma alta porcentagem de argila, considere plantar cebolas em uma cama elevada.

Sol insuficiente

É fácil presumir (como eu) que as cebolas não precisam de tanto sol porque não estão frutificando, mas, na verdade, isso não é verdade. As cebolas adoram sol pleno, principalmente na parte inicial de seu crescimento. Lembre-se disso se fizer qualquer plantio complementar. Se você plantá-las ao lado de plantas maiores, tente cronometrar o plantio onde as plantas maiores estão no tamanho normal mais tarde no crescimento das cebolas.

plantio companheiro de repolho e cebola
O repolho e a cebola são plantas companheiras ideais por alguns motivos, mas um deles é que o repolho não sombreia as cebolas próximas.

Competindo com ervas daninhas

Nós sabemos agora que as cebolas são pesadas e precisam de muita água. Isso significa que eles não podem estar competindo com ervas daninhas que procuram a mesma coisa. Certifique-se de remover ervas daninhas com frequência e de manter a área da cebola livre de ervas daninhas, especialmente no início do plantio, quando as chuvas são mais fortes.

Eu tenho que remover ervas daninhas manualmente quando as cebolas são pequenas, mas quando elas crescem, uma camada espessa de cobertura morta é obrigatória. Isso também ajuda a manter a temperatura do solo baixa, o que é importante para evitar o parafusamento prematuro.

close-up da parte superior das cebolas preparando-se para o parafuso

Aparafusamento

Como muitas outras plantas, as cebolas podem disparar. Você saberá que está começando a acontecer quando a haste central desenvolver uma pequena ponta branca em forma de lágrima. A partir daí, o caule central fica mais alto e mais resistente, e a ponta se alarga. Isso acabará por se transformar em uma flor.

Embora essas flores sejam lindas e alimentem nossos insetos benéficos, isso significa que o crescimento do bulbo parou conforme a planta muda para a produção de sementes.

flores de cebola que caíram

Quando uma cebola pula, isso também significa que sua lâmpada não é candidata a ser armazenada. Mas tudo não está perdido.

Ao primeiro sinal da cebola a pular, é melhor colher. Você pode usar a cebola agora ou pique e congele ou desidrate. Não vai ficar muito tempo armazenado em sua forma de bulbo e, quanto mais você esperar, mais duro ficará o interior da cebola. Isso o tornará ainda mais difícil de usar.

Na maioria das vezes, o aparafusamento é causado pelo aumento da temperatura, mas frequentemente, o aparafusamento é desencadeado por oscilações de temperatura. Se você mora na minha zona 7b, sabe que temperaturas de quente a frio são muito comuns na minha região.

Existem algumas maneiras de tentar ajudar suas cebolas a evitar essas mudanças extremas de temperatura. Uma é que você pode aplicar cobertura morta em volta das cebolas após as chuvas de primavera, mas antes que o tempo aqueça. Além disso, certifique-se de começar a regar mais durante os dias quentes de verão.

Cobrindo bulbos de cebola que saltaram do chão

Se você evitar o aparafusamento (que é sempre meu objetivo!), À medida que a colheita se aproxima, o bulbo da cebola começa a saltar do solo. É tentador cobri-los de volta (como você faria com as plantas de batata), mas isso na verdade pode fazer com que o pescoço apodreça, impedindo que seja armazenado adequadamente após a colheita.

cebolas surgindo do jardim

Quebrando as hastes

Freqüentemente, os jardineiros quebram os pescoços ou caules de suas plantas para depositar no topo do solo no final do processo de cultivo. Eles fazem isso na tentativa de fazer a planta aumentar o tamanho do bulbo abaixo.

Infelizmente, ocorre o oposto. O bulbo abaixo do solo está sendo alimentado pelos açúcares que crescem nas folhas verdes no topo. Ao danificar essas verduras, você interrompe os estágios finais da produção de bulbos. Quando a produção de bulbos parar e a cebola atingir a maturidade, as folhas cairão sozinhas. É nesse ponto que sabemos que eles estão prontos para a colheita!

Para encerrar esta discussão, quero reiterar uma coisa. De todos os conselhos que você ler sobre o cultivo de cebolas, sempre consulte o site de extensão de hortas de sua universidade local, visite-os pessoalmente. Ou pergunte aos produtores locais. As cebolas, na minha experiência, são as mais variáveis ​​no seu crescimento e no que elas precisam, dependendo do local em que estão crescendo.

E se você ainda está no campo de tentativa e erro em sua busca para cultivar grandes bulbos de cebola, bem-vindo! Você está em boa companhia. Vamos navegar juntos.

Você fica sobrecarregado com o planejamento do jardim?

Inscreva-se aqui para obter minhas melhores dicas para planejar seu jardim em apenas 7 dias – tudo de graça.

Além disso, vou enviar-lhe o meu “In the Garden E-mail” às sextas-feiras, atualizações periódicas sobre os recursos do jardim relevantes para você, e você receberá acesso a todo o meu banco de downloads gratuitos do jardim!

Você também concorda com nossa política de privacidade.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *